Atualização

Em semana ruim, Brasil vê queda de Bellucci e saída de Mello do top100

Jogador sofreu queda de 18 postos e deixou grupo dos 100 primeiros pela primeira vez desde abril; Rogerinho é o novo número 3 do país


Marcelo Ruschel/ POA Press
Mello não teve boas notícias e saiu do top100 pela primeira vez em quatro meses
Após o paulista João Olavo Souza, o Feijão, ter dado motivos de alegria para o tênis brasileiro ao ser o terceiro representante nacional dentro do top100, novamente o país vê apenas dois tenistas no seleto grupo. O experiente Ricardo Mello foi o destaque da lista, em que perdeu 18 posições e estacionou na 114ª posição.

Após desistir de disputar o qualifying do Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA, Mello perdeu 80 pontos por não defender o troféu no Challenger de Salvador - evento não realizado este ano e saiu da faixa dos 100 melhores pela primeira vez desde abril de 2010.

Divulgação
Número 1 do Brasil, Bellucci não foi bem em Cincinnati e caiu na lista da ATP
"Eu não contava com o cancelamento dos Challengers no Brasil (Brasília, Salvador e Gramado) e decidi, na última hora, vir para Winston-Salem antes do US Open. Acabei perdendo os torneios em que defendia muitos pontos e semana que vem vou sair do top100 por causa desses torneios que deixei de jogar", explicou o campineiro, que está jogando o último torneio ATP preparatório ao US Open. Ele precisou disputar o qualifying por ter perdido a inscrição da chave principal.

Thomaz Bellucci, eliminado na estreia em Cincinnati, perdeu 35 pontos e caiu um degrau indo ao 35º posto. O pupilo de Larri Passos torce por três desistências de tenistas à frente na tabela para ser cabeça de chave no US Open, o que evitaria confronto contra jogadores como Novak Djokovic ou Rafael Nadal nas duas primeiras fases.

Feijão continua como número 2 do país, na 90ª colocação, e Rogério Dutra Silva assumiu o terceiro posto do país subindo três colocações e agora é o 112º colocado da ATP. Júlio Silva completa o top5 nacional no 165º lugar.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Novo usuário do Twitter, André Sá recebe boas vindas de Guga e Cia

Em busca de estrear nos Majors, Feijão lidera brasileiros no quali do US Open

Orgulhoso, Pardal vibra com ascensão de Feijão: "Agora é a parte legal do circuito"

Fora de Washington, Bellucci lamenta: "Errei mais do que devia"

Perto do top100, Feijão confia em vitória contra Ljubicic: "Tenho condições de ganhar dele"

ESPECIAL:Reformulação - Qual o futuro do tênis masculino brasileiro? Quais serão os nomes que vão nos representar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? A Revista TÊNIS pediu que especialistas apontassem nomes de tenistas que provavelmente estarão nos representando bem nos próximos anos.  (Confira!)


Da redação

Publicado em 22 de Agosto de 2011 às 06:26


Notícias