Embalado

Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

Após ótimas campanhas nas quadras rápidas dos EUA, argentino se recuperou em lista da ATP e quer fazer bonito na temporada de saibro


Del Potro retornou ao top50 após excelente desempenho nas quadras rápidas norte-americanas
Depois de ficar fora de combate por cerca de nove meses na última temporada devido a uma grave lesão no punho direito, o argentino Juan Martin Del Potro começou 2011 pensando em readquirir ritmo de jogo e tinha consciência de que os resultados viriam cedo ou tarde. Porém, nem o jovem de 22 anos esperava que o alto nível voltaria em tamanha velocidade.

Depois de atuações comedidas nas quadras da Oceania, o jogador natural de Tandil chegou à gira norte-americana de torneios em quadra rápida com fome de vitórias. Assim, não surpreendeu o título em Delray Beach e as semifinais em San Jose, Memphis e Indian Wells. Até as oitavas-de-finais em Miami na semana passada podem ser consideradas positivas para Del Potro. Sem pontos a defender até o final do ano, o argentino, que chegou a quase sair do top500, voltou a figurar entre os 50 primeiros do ranking.

Ex-top4, argentino tem desafio em Monte Carlo na companhia de Nadal e Djokovic
Em lista divulgada nesta segunda-feira, o campeão do US Open de 2009 subiu seis posições e parou na 45a posição. Em comparação ao desempenho de seus compatriotas, Del Potro é atualmente o quarto melhor argentino da atualidade, atrás apenas de David Nalbandian, Juan Ignacio Chela e Juan Monaco.

O próximo desafio do ascendente hermano é o Masters 1000 de Monte Carlo, evento disputado sobre quadras de saibro. Pelo ranking, o ex-top4 poderá ser escolhido para enfrentar as feras Rafael Nadal, Novak Djokovic e Cia logo na estreia, mas longe de assustar o jogador que já derrotou Robin Soderling com propriedade em Miami.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

+ "Voando" em 2011, Djokovic cumpre palavra e joga tênis na asa de avião

+ Jogando machucado, Robredo admite: "Corri o risco de perder a perna hoje!"

+ Na estreia em Indian Wells, Djokovic homenageia vítimas de terremoto no Japão

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Abril de 2011 às 07:19


Notícias