Tabu

Em reedição da final de 2010, Nadal tenta quebrar jejum contra Davydenko

Nos últimos três duelos, russo levou a melhor, inclusive final em Doha no ano passado; último triunfo de Rafa aconteceu há mais de um ano


Divulgação
Mesmo demonstrando cansaço, Nadal está nas semifinais em simples e na decisão de duplas
Mesmo alegando cansaço em seu primeiro evento de 2011, o espanhol Rafael Nadal segue vivo no ATP 250 de Doha, no Catar, tanto nas simples quanto nas duplas. Nesta quinta-feira, o atual líder do ranking passou pelo letão Ernests Gulbis em sets diretos e tem encontro marcado contra o russo Nikolay Davydenko nesta sexta-feira por uma vaga na decisão do evento asiático.

Diante de Davydenko, Nadal viverá um raro dilema no circuito profissional. O experiente jogador de 29 anos é um dos poucos que mantém um retrospecto favorável contra o pentacampeão de Roland Garros, com cinco vitórias em nove duelos até aqui. E, para mais surpresa ainda dos fãs do esporte, o jogador de Manacor não vence o atual número 22 do mundo há mais de um ano, no ATP 500 de Barcelona, e nos últimos três confrontos, o "marreteiro" da Sibéria levou a melhor. Caso Nadal leve a superstição a sério, há mais um motivo que preocupe ao Touro Miúra, já que a semifinal entre ambos em Doha é uma reedição da decisão do torneio no ano passado, quando Davydenko venceu de virada e ficou com a taça.

Divulgação
Espanhol terá pela frente Davydenko, carrasco da final de 2010
Além do duelo entre os finalistas de 2010, o evento árabe reuniu o suíço Roger Federer, que passou pelo sérvio Victor Troicki, e o francês Jo-Wilfried Tsonga, que derrotou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez na outra semifinal do torneio. Em três embates disputados, vantagem para o ex-número um do mundo, que triunfou em duas oportunidades. Para Nadal, ainda há a chance de sair com chave de ouro do Catar. Ao lado do compatriota Marc Lopez, o jogaodr de 24 anos chegou a sua 10ª final em duplas e terceira no país. Na decisão do próximo sábado, o espanhol tentará levar o terceiro caneco no evento diante dos italianos Daniele Bracciali e Andreas Seppi (Nadal venceu em 2005 ao lado de Albert Costa e em 2009 com Lopez).

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Em jornada solidária, Nadal e Federer terão exibições transmitidas online

+ Herói local, Nadal será nomeado o "filho favorito" da cidade de Manacor

+ Para estreia na Davis, Federação oferece avião particular a Nadal em duelo contra a Bélgica
+ Líderes absolutos, Nadal e Wozniacki são nomeados Campeões do Mundo de 2010
+ Absoluto, Nadal inicia contagem regressiva para se tornar oitavo maior líder da história

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Janeiro de 2011 às 16:55


Notícias