Ausência

Em polêmica com Federação, Djokovic não jogará contra a Índia na Davis

Finalista na Austrália, sérvio anunciou que não defenderá time no duelo que acontece em março; presidente da Federação nega que motivo seja político


Divulgação
Sérvio disputará final de Grand Slam australiano no próximo domingo
Enquanto vive a expectativa de disputar a final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, o sérvio Novak Djokovic anunciou nesta semana que não deverá defender o país na primeira rodada da Copa Davis. Entre os dias 4 e 6 de março, a Sérvia, atual campeã do torneio por equipes, encara a Índia na capital Belgrado por uma vaga nas quartas-de-final e o sérvio preferiu priorizar a temporada norte-americana de quadras rápidas.

A declaração foi feita pelo atual presidente da Federação Sérvia de Tênis, Bobo Zivojinovic, que vem travando uma batalha política com o pai de Djokovic desde o final do ano passado. Srdjan Djokovic anunciou que procuraria candidatos ao cargo de presidente da entidade, na busca de conseguir apoio para a construção de um centro de treinamento nacional, uma das fortes críticas ao atual chefe da Federação.

Divulgação
Enquanto vence em Melbourne, Djokovic anunciava que não jogará Davis em março
Porém, o esforço do pai de Nole foram em vão, pelo menos, a curto prazo já que Zivojinovic foi reeleito essa semana. Ao contrário do que o pai do principal jogador da nação europeia acredita, o presidente afirmou que focará seus planos da atual gestão para a construção do centro de tênis e aproveitou para comentar a decisão do número três do ranking em optar por não participar do duelo da Davis. "Novak não jogará o confronto contra a Índia porque ele estará se preparando para a temporada americana. Além disso, não tem necessidade de um jogador do seu calibre na equipe. Mesmo sem ele, podemos derrotar a Índia. Eu não tenho dúvidas que a decisão não tem nada a ver com Djokovic e me rejeitando e se recusando a jogar a Copa Davis", acredita o dirigente.

Divulgação
Djoko não defenderá país contra Índia pela Davis
A Índia voltou ao Grupo Mundial do torneio nesta temporada graças à vitória sobre o Brasil por 3 a 2 em Chennai, no ano passado. O time de João Zwetsch vencia por 2 a 0 após o primeiro dia de disputas, porém não conseguiu segurar o ímpeto dos indianos. Caso enfrentasse os sérvios, o Brasil jogaria em seu território em março, já que o último confronto, ainda quando os balcânicos pertenciam à antiga Iugoslávia, aconteceu em solo europeu.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Pela Davis, Áustria e França jogarão em hangar de aeroporto de Viena

+ Após "chuva" de críticas, capitão francês segue no comando da equipe da Davis até 2012

+ Em defesa de Forget, Simon declara: "Não poderia ter feito melhor"

+ Após derrota na Davis, capitão francês é duramente criticado por imprensa local

+ Bêbado, Tipsarevic comemora título da Davis com fãs no Twitter

ESPECIAL: As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)


Da redação

Publicado em 28 de Janeiro de 2011 às 08:20


Notícias