Fase de grupos

Em Londres, Nadal tem reedição de finais em Wimbledon e do US Open

Espanhol é principal favorito na chave A, mas tem em seu caminho Berdych, Djokovic e Roddick


Divulgação
Nadal tenta melhorar sua campanha na ATP Finals, já que em 2009, foi eliminado sem ganhar uma partida
Assim como esperado, o espanhol Rafael Nadal foi designado como principal jogador da  ATP Finals, que começa na próxima segunda-feira. Atual líder do ranking da entidade, o atleta natural de Manacor é o principal nome da Chave A e tem Novak Djokovic, Tomas Berdych e Andy Roddick como concorrentes diretos por uma vaga nas semifinais da competição.

Na tentativa de conquistar pela primeira vez na carreira o torneio que reúne os oito melhores da temporada, Nadal preferiu não disputar o Masters 1000 de Paris na semana passada, para se poupar para o evento em Londres. Em sua estreia, ele encara o norte-americano Andy Roddick, especialista em quadras rápidas e com um poderoso saque na mão, que o desbancou em Miami, neste ano. Na sequência, reedita a final de Wimbledon contra Tomas Berdych, e na última partida, traz a lembrança de mais uma decisão de Grand Slam em 2010, ao enfrentar Novak Djokovic, mesmo confronto no último jogo do US Open, em setembro.

Nadal busca melhorar também o retrospecto de 2009, quando foi eliminado logo na fase de grupos, com três derrotas consecutivas. Por sua vez, Djokovic tenta repetir o título de 2008, quando bateu o russo Nikolay Davydenko na decisão. E quanto à Berdych, é tudo novidade para o tcheco, que joga a competição pela primeira vez na carreira. O primeiro colocado da Chave A enfrenta o segundo colocado da B, onde estão Roger Federer, Robin Soderling, Andy Murray e David Ferrer. Na outra semifinal, acontece o inverso, com o primeiro do Grupo B enfrentando o segundo do Grupo A.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ 'Jovem' campeão, Nadal declara: "Com 24 anos, não se pode perder a ambição!"

+Ainda em Paris, Nadal participa do lançamento do Natal da Disney

+ Após coletiva, Nadal declara: "Estou pensando em Londres e em 2011"

+ Em noite de gala no Real Madri, Kaká tira foto com Nadal e propõe desafio a Guga e Meligeni

+ Ao lado de Di Stéfano, Nadal conquista prêmio de Fundação do "time do coração"

ESPECIAL: Artilheiro espanhol - Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol  (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Novembro de 2010 às 08:36


Notícias