WTA

Em jogo duro, Kerber supera Osaka em 3 sets e anota sua 1ª vitória no WTA Finals

Alemã precisou de 2h29 para superar a jovem japonesa


Divulgação/WTA Finals

Angelique Kerber protagonizou uma dura vitória nesta quarta-feira em Singapura. A cabeça de chave 1 do torneio superou a japonesa Naomi Osaka por 2 sets a 1 e garantiu seu primeiro triunfo em Singapura. A alemã anotou as parciais de 6/4, 5/7 e 6/4 após longas 2h29 de um jogo muito disputado.

Confira também: Podcast #51 sobre o circuito ATP e o WTA Finals

Vice-campeã em 2016, Kerber utilizou toda a sua experiência contra a tenista de 21 anos de idade, que disputa o torneio que reúne as 8 melhores tenistad da temporada pela primeira vez na carreira. Angie foi mais regular e cometeu menos erros não forçados que sua rival: 30 a 50. Por outro lado, Osaka desperdiçou muitas chances de break points, onde converteu apenas 5 em 18 chances de quebra.

No terceiro e último jogo do Grupo Vermelho, Kerber vai medir forças contra Sloane Stephens. A norte-americana joga ainda nesta quarta-feira contra a holandesa Kiki Bertens e se vencer em sets diretos garante a classificação para a semifinal. Se Bertens vencer em 2 ou 3 sets, se classifica em primeiro lugar do grupo, Osaka estará eliminada e Kerber e Stephens jogam pelo segundo lugar na sexta-feira.

Da redação

Publicado em 24 de Outubro de 2018 às 11:15


Notícias Kerber Osaka WTA Finals Singapura