Que chance!
Paulista atravessa bom momento na competição e duela com Davydenko por vaga nas oitavas, onde deverá cruzar com ex-número 1 do mundo
Após duas vitórias convincentes, o paulista Thomaz Bellucci entra em quadra nesta terça-feira a fim de manter o bom nível no Masters 1000 de Indian Wells e deslanchar na temporada 2012, marcada até aqui por muita instabilidade e apenas um momento de brilho - as semifinais do Brasil Open, em fevereiro.
Bellucci, atual número 50 da ATP, já conseguiu igualar a campanha do ano passado mesmo sem entrar como um dos 32 cabeças de chave e terá pela frente o russo Nikolay Davydenko, 43º do mundo, mas que já ocupou o terceiro lugar em 2009. Nesse mesmo ano, o tenista do Kremlin surpreendeu e conquistou o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores jogadores do ano.Bellucci enfrenta Davydenko por lugar na próxima fase em Indian Wells, onde pode jogar com Federer
No circuito profissional, Bellucci e Davydenko se enfrentaram em uma única oportunidade. Na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, em 2010, o russo foi soberano facilmente por 6/3 e 6/0 numa quadra rápida coberta. Dessa vez, a situação é diferente - Indian Wells não vem apresentando uma superfície muito veloz, algo que favorece o jogo do brasileiro.
Caso avance, Bellucci poderá cruzar com o suíço Roger Federer, número 3 do mundo e tricampeão em Indian Wells. O dono de 16 Grand Slams encara, também nessa terça, o canadense Milos Raonic. Bellucci abre a programação do Estádio 3 a partir das 15h (no horário de Brasília), enquanto que Federer joga por volta de meia-noite no Estádio 1.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Após vitória contundente, Bellucci diz estar motivado para recuperar melhor tênis em Indian Wells
+ Bellucci estreia contra tcheco em Indian Wells e tem Federer do mesmo lado da chave
+ Com "ajuda" de rivais, Bellucci se mantém no top 50 da ATP
+ Bellucci segue para os EUA, define calendário até Roland Garros e busca recuperação no ranking
+Bellucci completa turnê pífia no saibro latinoamericano e não vence top 50 há 9 meses
+ ATP confirma prejuízo, Bellucci despenca e ocupa pior ranking em dois anos
+ Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP
+ Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)
Publicado em 13 de Março de 2012 às 05:56