Frustração

Em Gstaad, Feijão lamenta 1ª chance de furar top100: "Escapou por um fio"

Paulista perdeu chances contra português e foi eliminado na estreia de ATP suíço; atleta segue agora para o quali de Kitzbuhel, na Áustria


Divulgação/Site Oficial
Feijão passou quali em Gstaad, mas foi eliminado na estreia nessa terça-feira
O paulista João Olavo Souza, o Feijão, lamentou a queda na primeira rodada do ATP 250 de Gstaad (Suíça), evento no saibro pelo qual havia passado a chave qualificatória. Feijão, que treina no Centro de Treinamento da Amil no Rio de Janeiro, perdeu para o português Frederico Gil, 93º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 após 2h19min de duração.

Feijão chegou a estar com 5/2 abaixo e duas quebras para o rival na etapa final, recuperou uma das quebras, mas não conseguiu a virada em duelo onde aplicou 18 aces. O paulista treinado por Ricardo Acioly havia passado a fase qualificatória da competição no último final de semana.

"Comecei muito bem, muito sólido, errando pouco, sacando e devolvendo firme, jogando do jeito que havia planejado. Tive dois breaks no 2/2 do 2º set, um deles fui para a bola, mas escapou por um fio de cabelo, faltou um pouco de sorte. Daí no 3/4, só coloquei um primeiro serviço e ele jogou bem para me quebrar. No terceiro set, baixei a intensidade do jogo e a dele subir", explicou o brasileiro.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Paulista segue na luta para quebrar barreira do top100 e vai agora para Kitzbuhel

Assim, Feijão deixa Gstaad sem seu objetivo de furar o top100 e parte agora para a Áustria, onde joga o qualifying do ATP 250 de Kitzbuhel a partir de sábado. O jovem de 22 anos está atualmente a 35 pontos da barreira dos 100 melhores e tenta ultrapassar sua melhor classificação, o 101º lugar de outubro de 2010.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Rogerinho é destaque brasileiro na ATP e consegue melhor classificação da carreira

Preterido no UruguaiMelo aguarda convocação e crê na vitória contra a Rússia na Davis

Lista da ATP confirma e Bellucci e Mello serão o Brasil no US Open

Meligeni vira novo embaixador de gigante patrocinador do US Open

Vítima de "bullying", Bellucci deixa timidez de lado e cogita nova parceria com musa australiana no US Open

ESPECIAL:Reformulação - Qual o futuro do tênis masculino brasileiro? Quais serão os nomes que vão nos representar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? A Revista TÊNIS pediu que especialistas apontassem nomes de tenistas que provavelmente estarão nos representando bem nos próximos anos.  (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Julho de 2011 às 12:02


Notícias