Grande Campanha

Em grande fase, Melo e Soares alcançam pela primeira vez o top5 da temporada

Dupla mineira venceu dois títulos em 2011 e chegou à final em Acapulco na semana passada; Ferreiro e Sá também avançaram em lista desta segunda


Divulgação
Melo e Soares alcançaram a final em Acapulco na semana passada e subiram para o top5 da temporada
A grande campanha no forte ATP 500 de Acapulco rendeu bons frutos a Marcelo Melo e Bruno Soares no ranking desta segunda-feira. Como havia previsto a Revista TÊNIS, a final alcançada nas quadras de saibro mexicanas fez com que a dupla brasileira estacionasse na quinta colocação da lista da temporada e aumenta as chances da dupla em disputar a ATP Finals de Londres, em novembro.

Após um começo de temporada nada animador com eliminações precoces no piso rápido de Auckland e no Australian Open, Melo e Soares se recuperaram na gira sulamericana de eventos sobre a terra batida. Em Santiago e na Costa do Sauípe, trajetórias impecáveis e 500 pontos na conta dos atletas. Depois disso, as quartas em Memphis resultaram na permanência da parceria nacional no top8 da temporada.

Segunda melhor dupla do país, Ferreiro e Sá fizeram ótima campanha em Delray Beach

Em relação à outra dupla de sucesso do país no circuito, o gaúcho Franco Ferreiro e o mineiro André Sá subiram 13 postos com a semifinal no ATP 250 de Delray Beach e estacionaram na 26a posição da lista da ATP. Em relação ao ranking individual da modalidade, o melhor tenista do Brasil continua sendo Bruno Soares, que subiu ao 29o posto, duas à frente de Melo. Por sua vez, Ferreiro chegou à 53a posição, três a mais do que o experiente Sá.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Melhor tailandês da história, Srichaphan anuncia fim de casamento com ex-Miss Universo

+ Exigente, Djokovic não se contenta com final em Dubai e classifica atuação como "catastrófica"

+ Em busca de privacidade, Djokovic recorre à tranquilidade e charme de Mônaco

+ Atual campeão, Ljubicic coloca em dúvida sua participação em Indian Wells

+ De olho na Davis, Roddick desiste de jogar em Delray Beach

 

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Fevereiro de 2011 às 04:54


Notícias