Exclusivo

Em entrevista, Ivanovic é adepta à 'grande família' e planeja três filhos após carreira no tênis

Musa sérvia declarou a website russo sobre relacionamento com Andy Scott, as amizades no circuito e vários aspectos de sua vida pessoal e profissional


Divulgação
Musa do tênis, Ivanovic comentou sobre sua vida pessoal em entrevista ao Sports.ru
Apegada à família, gosta de assistir a "Se Beber, Não Case", um relacionamento com um golfista, e uma 'veterana' entre as mais jovens atletas que surgem no circuito - essa é a nova Ana Ivanovic, que conversou com o website russo Sports a respeito de vários assuntos envolvendo sua vida dentro e fora das quadras.

Confira a seguir!

Divulgação
Ana disse que nunca deixou de acreditar em seu potencial e que ainda tem muitos anos no esporte
SPORTS.RU- Há agora uma nova geração de atletas da WTA, como [Petra] Kvitova, [Victoria] Azarenka, [Caroline] Wozniacki, em que você é mais experiente do que elas. Apesar de sua idade jovem (24 anos), você se considera uma espécie de veterana? Com quem se relaciona melhor - com as novas garotas ou as mais estabelecidas?

IVANOVIC - Não me considero uma veterana de jeito nenhum! Mas é verdade que estou em um lugar entre as mais jovens atletas e da antiga geração. Minhas melhores amigas são da minha idade ou um pouco mais jovens - passo o tempo com Sorana Cirstea e Sofia Arvidsson quando jogamos os mesmos torneios.

Há alguma divisão entre as gerações?

Não diria que há uma divisão. Por exemplo, Wozniacki e Serena [Williams] são boas amigas. Embora geralmente não haja uma grande amizade, nós conversamos umas com as outras independente da idade.

Após seu declínio, havia muitas pessoas que perderam a fé em você. O que fez você seguir continuar, seguir lutando quando todos praticamente pensavam que sua carreira tinha chegado ao fim?

Não senti isso. Eu sempre fui cercada de pessoas que sempre acreditaram em mim, e o mais importante, eu sempre acreditei em mim. Tenho apenas 24 anos, então tenho ainda muitos anos pela frente e minha motivação sempre esteve lá. Eu sou extremamente competitiva e tenho muito por alcançar. É difícil responder a essa pergunta, porque, na minha mente, nunca houve alternativa - é claro que sempre continuei lutando.

Divulgação
Sérvia também revelou detalhes sobre seu namoro com Adam Scott e avisa - quer ter filhos após a carreira
Você namora um jogador de golfe agora. Você a Andy Scott têm muito tempo para se verem, dados os calendários de vocês? Talvez haja algo em comum no tênis e no golfe que ajudam vocês a se entenderem melhor?

Definitivamente nos entendemos muito bem, não somente porque temos muito em comum individualmente, mas porque ambos somos atletas profissionais. Não nos vemos o tanto que desejamos por causa de nossos compromissos, mas o tempo que passamos juntos é muito especial.

Você acha que há algum tipo de rivalidade entre o seu casal tênis/golfe e Wozniacki/Rory McIlroy?

Não temos nenhuma rivalidade com ninguém! É uma ideia estranha.

Dizem que Tiger Woods é uma espécie de Roger Federer do golfe. Quem dos jogadores de tênis pode comparar com Andy?

É muito difícil comparar Andy com um tenista. Na verdade, como atletas, somos muito orgulhosos, e detestamos ser comparados com outros. Então, preferia não incomodá-lo fazendo esse tipo de comparação.

Divulgação
Bom humor e sorriso são as marcas registradas de Ivanovic no dia a dia
Quando foi a última vez que chorou?

A última vez aconteceu provavelmente no meu aniversário, quando falei com meu irmão, porque eu sinto muito a falta dele. Ele está estudando em uma universidade na Inglaterra e eu estava em Bali por causa do torneio [que acabou vencendo].

O que te faz dar risada?

Eu dou risada todo dia. Divirto-me bastante com meus técnicos, não levamos as coisas muito a sério e todos damos bastante risada. O filme que mais me faz dar risada é o "The Hangover" ("Se Beber, Não Case", em português).

Já pensou em ter filhos? Se já, prefere um menino ou menina? Gostaria de ter uma grande família?

Sim, adoraria ter uma grande família, com pelo menos três filhos. Tornar-me uma mãe é muito importante para mim. Mas não estou planejando em fazer isso muito em breve. Vou pensar nisso após minha carreira, quando já tiver me aposentado.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Musa baixinha, Cibulkova esbanja sensualidade em ensaio para jornal

Mãe de Murray está cotada para assumir equipe britânica da Fed Cup em 2012

Por Olimpíadasirmãs Williams expressam desejo de jogar a Fed Cup em 2012

Wozniacki apronta em exibição na Eslováquia com direito a sentar no colo de ex-tenista francês

Sharapova divulga parte do calendário de 2012 e prioriza Fed Cup e Jogos Olímpicos

ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte(Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Dezembro de 2011 às 11:00


Notícias