Conclusão

Em coletiva, Federer se diz mal-interpretado por críticas a Wawrinka na Copa Davis

Suíço ficou surpreso com repercussão de suas palavras após derrota por 5 a 0 diante dos EUA: "Não há mal-entendidos entre nós", assegurou


Mal chegou em Roterdã (Holanda) para a disputa do ATP 500 local que começou na última segunda-feira, Roger Federer já teve que responder algumas perguntas indigestas na coletiva de imprensa. O suíço, que participou da derrota do país frente aos EUA por 5 a 0, em Friburgo, pela Copa Davis, teve que explicar os comentários feitos contra o compatriota Stanislas Wawrinka.

Site Oficial/ Copa Davis
Federer teve que explicar palavras "mal-entendidas" pela imprensa após derrota na Copa Davis
Federer disse que foi mal-interpretado por alguns membros da imprensa, que divulgaram que o campeão de 16 Grand Slams havia reclamado do fraco desempenho apresentado pelo parceiro ao longo do fim de semana. Na segunda-feira, ele ficou surpreso com o modo que foram conduzidas suas declarações após o confronto.

 "Tivemos um final de semana muito infeliz, com muitas circunstâncias diferentes que levaram a nossa derrota. Além de achar que os americanos jogaram muito bem", opinouFederer. "Eu tive boas conversas com o nosso capitão e com o próprio Stan (Wawrinka) em numerosas ocasiões, tanto hoje [segunda-feira] como ontem [domingo]", ressaltou Federer.

Nitidamente insatisfeito com a repercussão de suas palavras, Federer continuou: "Quero deixar bem claro de que não há mal-entendidos entre nós dois. É só a imprensa que começou a criar algo do nada, infelizmente", lamentou.

Após o jogo de duplas, no sábado, que definiu a série para os visitantes, Federer fez um balanço ao site da Copa Davis. "Eu joguei uma boa partida, as coisas não foram para o meu lado, e não foram para o lado de Stan, mas ele não teve um bom jogo, concordo com isso."

Passado o mau momento da Davis, Federer estreia na próxima quarta-feira em Roterdã contra o francês Nicolas Mahut, número 83 da ATP. O tenista de 30 anos já conquistou uma vez o evento na temporada de 2005.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Tsonga minimiza polêmicas com insetos na quadra e raquetes destruídas

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis

Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP

Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria

ESPECIAL: O melhor dos melhores, de novo - A Revista TÊNIS acompanhou de perto o ATP World Tour Finals e mostra o ambiente que se vive na arena que recebe os oito melhores tenistas do mundo. No fim, vimos mais uma vitória de Federer  (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Fevereiro de 2012 às 08:54


Notícias