Rivalidade

Em busca do tri, Nadal lamenta queda de Federer em Wimbledon: "Sinto muito por ele"

Mesmo com dores, espanhol chegou à semifinal do terceiro Grand Slam da temporada e analisou derrota de rival suíço para Tsonga


Divulgação
Nadal tenta seu terceiro título na grama de Wimbledon e encara Murray
O número um do mundo, Rafael Nadal, precisou de quatro sets para vencer o norte-americano Mardy Fish, nesta quarta-feira, mesmo com uma lesão no pé, e se classificar para as semifinais do torneio de Wimbledon.

No entanto, o espanhol lamentou a derrota de seu maior rival no circuito, o suíço Roger Federer, que caiu diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, após uma virada incrível, por 3 sets a 2. "Sinto por ele, jogou bem em Roland Garros e aqui. Hoje, era uma partida contra um cara difícil. Só vi os dois primeiros sets, mas, quando você pega o Tsonga, que tem um saque sensacional, será sempre pressionado", explicou Nadal.

Divulgação
Federer foi eliminado em cinco sets para Tsonga nesta quarta-feira

O bicampeão na grama sagrada de Wimbledon também comentou sobre seu próximo adversário, Andy Murray, o qual eliminou tanto na edição do ano passado na Inglaterra, quanto no último encontro dos dois, no Grand Slam de Paris deste ano, no saibro.

Divulgação
Espanhol revelou estar sentindo dores no pé durante Grand Slam inglês
"Todo ano é diferente. Ano passado foi difícil, no segundo set ele teve um set point. Será difícil, ele está jogando muito bem nos últimos meses ele foi ótimo, vamos ver o que acontece. Vou dar o meu melhor, para mim, estar na semi é incrível. Tenho que ser agressivo para chegar à decisão", acrescentou.

Sobre suas dores no pé, sentidas na partida contra o argentino Juan Martin Del Potro, o líder da ATP esbravejou quando perguntado se tratavam-se de besteira. "Tomei analgésico antes do jogo, lógico que não é besteira! Fui ao hospital, fiz exames e não tinha nada grave. Mas está difícil, só não sinto dores agora por causa do remédio. No jogo (contra Del Potro), senti algo parecido com a lesão de 2004, por isso me assustei", concluiu Nadal, referindo-se à contusão que o tirou de quadra durante quatro meses, na época.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Cansado, Nadal comemora descanso e se diz motivado para o tri em Wimbledon

Borg se rende a talento de Nadal em Paris e o chama de "monstro" do tênis

Em busca do hexa, Nadal prefere não escolher adversário para final em Paris

Aliviado após batalha em estreia de RGNadal confessa: "É importante passar por isso"

Nadal admite pressão para Roland Garros e nega rótulo de imbatível no saibro

ESPECIAL: Artilheiro espanhol - Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Junho de 2011 às 19:22


Notícias