De Novo

Em busca do penta, Wozniacki recorre a New Haven como última preparação ao US Open

Loira venceu a competição no estado de Connecticut nos últimos quatro anos e busca ultrapassar Venus Williams como a maior vencedora do torneio


Em busca de uma preparação cheia de confiança para o US Open, último Grand Slam da temporada e onde chegou à decisão em 2009, a dinamarquesa Caroline Wozniacki confirmou que jogará o WTA de New Haven, em agosto, onde tentará conquistar o caneco pelo quinto ano consecutivo.

Ron C Angle (TPL)
Em 2012, Wozniacki tentará o penta seguido no WTA de New Haven (EUA)
Wozniacki nunca perdeu um jogo antes na cidade do estado de Connecticut e venceu a competição em 2011 sem perder um único set. Novo triunfo em 2012 pode deixar a norte-americana Venus Williams para trás, já que a última foi soberana de 1999 a 2002.

O evento, a preparação final antes do Major nova-iorquino, também recebeu confirmações de outras grandes jogadoras da WTA, como a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta do ranking, e a promissora local Christina McHale.

Na atual temporada, Wozniacki vem fazendo uma campanha modesta, com o vice-campeonato no WTA de Copenhague como melhor resultado. O último título exatamente da loira de 21 anos aconteceu em New Haven, no local onde revelou oficialmente o namoro com o golfista norte-britânico Rory McIlroy. Desde então, a musa caiu da liderança para a sexta posição do ranking. Será que a fórmula - azar no jogo, sorte no amor - é o ideal para a loira?

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ "A quadra azul em Madri é algo único", diz Sharapova

Sharapova solta o verbo e não concorda com alteração de regras para classificação às Olimpíadas do Rio

Radwanska diz estar sofrendo com lesão nas costas e foca em recuperação em casa

Petkovic rompe ligamentos do tornozelo, para por 3 meses e está fora de Roland Garros e Wimbledon

Desiludida, Serena compartilha frustração amorosa com os fãs: "Nunca mais vou namorar"

Para "aprender" mais no saibro, Sharapova inclui Stuttgart na lista de preparatórios para Roland Garros

De volta à elite da Fed Cup, capitã dos EUA espera que irmãs Williams joguem em 2013

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Maio de 2012 às 15:47


Notícias