Confissão

Em busca do bi na Austrália, Nadal revela em entrevista que queria ter o saque de Federer

Rafa disse que gostaria do serviço de rival em seu jogo e ganhou ainda mais o carinho do público com desejo de repetir título de 2009 em Melbourne


© Ben Solomon/Tennis Australia
Campeão em 2009, Nadal afirmou em entrevista após vitória nesta sexta-feira que deseja novo título nas quadras de Melbourne
O espanhol Rafael Nadal segue em sua rota rumo ao título no Aberto da Austrália após passar pelo eslovaco Lukas Lacko, 109º do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2. Com o triunfo, o número 2 do mundo confirma a ótima forma em Melbourne e já está nas oitavas de final do torneio e agora terá um clássico caseiro contra Feliciano López, carrasco de John Isner, último americano na chave de simples entre os homens.

Após a partida, Nadal respondeu algumas perguntas ainda em quadra para o repórter da TV local. Neste rápido bate-papo, o campeão do torneio em 2009 revelou que gostaria de contar mais em seu jogo com um dos pontos fortes do rival Roger Federer. "O saque", contou, Nadal, que disparou apenas 2 aces na partida, porém colocou 81% do primeiro serviço em ação.

© Ben Solomon/Tennis Australia
Federer ganhou elogios de Nadal, que declarou que gostaria de ter seu saque
Pouco antes de se despedir dos fãs na Rod Laver Arena, Nadal ganhou ainda mais o carinho do público australiano. O espanhol foi direto quando foi questionado o que lhe faltava conquistar no esporte. "Eu ainda não ganhei o Australian Open 2012."

Rafa possui 10 títulos de Grand Slam, incluindo seis em Roland Garros, dois em Wimbledon, um no US Open e, exatamente, um na Austrália. Além disso, o espanhol foi medalha de ouro nas simples nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

E MAIS:Após vitória tranquila, Nadal admite fortes dores no joelho às vésperas de estreia: 'Foi a pior sensação possível'

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Recuperado do ombro, Nadal garante estar em 'perfeitas condições' para o Australian Open

Nadal inicia ano com foco na preparação e diz não ter certeza se pode bater Djokovic

"Superar Borg em Roland Garros é uma grande motivação", espera Nadal em 2012

Tio de Nadal enfatiza que foco para 2012 não é Djokovic: "Não dependemos dele"

Nadal e tio vendem ações do Mallorca a acionista após críticas contra time espanhol

Nadal revela divergências com Federer no Conselho da ATP e se diz a favor de ranking de dois anos

Nadal planeja se casar em 2012, aposta imprensa espanhola

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Da redação

Publicado em 20 de Janeiro de 2012 às 08:40


Notícias