Calendário

Em busca de ritmo, Safina jogará quatro torneios seguidos até o US Open

Sem muitos jogos no ano, a russa confirmou que não descansará até o Grand Slam norte-americano


Safina quer recuperar ritmo de jogo até o US Open
Dinara Safina se encontra em um péssimo momento, acumulando incríveis seis derrotas consecutivas em estreias. Ainda tentando reencontrar a melhor forma após se recuperar de uma lesão nas costas, a russa parece ter encontrado a fórmula exata para readquirir a confiança e o bom nível: jogar o máximo de torneios possível antes do US Open.

Após perder na estreia do torneio de Stanford nesta segunda-feira, a ex-número um do mundo e atualmente apenas a 35ª do ranking declarou que pretende jogar em sequência os torneios de San Diego, Cincinnati, Montreal e, provavelmente, New Haven antes de seguir para a disputa do Grand Slam norte-americano.

Isto significa, se confirmada sua presença em New Haven, nenhuma semana de descanso até o US Open. "Estou fazendo isso porque não joguei muito este ano", declarou Safina, que passou três meses afastada devido a problemas em suas costas. "Estou jogando bem, mas preciso ainda melhorar bastante", revelou a russa.

Após voltar às quadras em abril e perder na segunda rodada em Stuttgart, a irmã mais nova de Marat Safinanotou uma série de seis derrotas seguidas ainda em estreias. Stanford foi seu primeiro torneio desde que desistiu de jogar Wimbledon, quando voltou a sentir problemas nas costas.

Mais notícias sobre a US Open Series...

+ Sem ranking, Sharapova não jogará mais duplas em Stanford

+ Los Angeles convidou Murray para suprir falta de estrelas
+ Mesmo com sucesso de público, torneio de Atlanta pode sair do calendário
+ Blake volta atrás, tranquiliza fãs e rechaça aposentadoria

+ Fisioterapeuta de Del Potro desmente USTA e acha US Open difícil

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Julho de 2010 às 08:23


Notícias