Abre Aspas

Em autobiografia, Flavia Pennetta revela trauma de paixão obsessiva por Moyá: 'Sentiam pena de mim'

Na obra, italiana dá detalhes de seu namoro com ex-líder da ATP e cita vários 'causos' com algumas jogadoras - Serena e Jankovic estão no meio


Na sua obra, Penneta revelou muitos detalhes de sua relação com o espanhol Carlos Moyá
A italiana Flavia Pennetta pode não ter feito uma campanha tão boa na reta final de 2011, porém mesmo assim ela decidiu tomar a atitude de liberar sua autobiografia Dritto al Cuore (Direto do Coração), onde ela trata de vários assuntos, incluindo o longo romance com Carlos Moyá, ex-número 1 do mundo e campeão de Roland Garros em 1998.

A jogadora de 29 anos discute sobre o drama que enfrentou após descobrir que Moyá, pensara com quem ia se casar, estava tendo um caso amoroso com a apresentadora de TV espanhola Carolina Cerezuela (quem é agora a mãe do filho de Moyá). Pennetta disse que chegou a perder muitos quilos, sentia-se mal ao ser o centro das atenções na mídia e, depois, revelou que perdeu completamente o auto-senso no relacionamento.

Divulgação
Musa italiana soltou o verbo em sua autobiografia e revelou alguns 'causos' interessantes
"Eu deixei tudo de lado para apoiá-lo [Moyá]", disse a italiana. "Se vocês contarem, às vezes, que fiz isso, provavelmente o número é ridículo. Minha paixão era ele, me doei completamente, e perdi o equilíbrio", declarou Pennetta.

"As pessoas sentiam pena de mim e eu não conseguia nem me defender. Foi como se tivesse perdido meu gosto pelas coisas. Eu estava tentando ser insensível pela vida, em não sentir dor. Não sentia nem dor física", completou a musa.

Em sua obra, Pennetta também fala sobre várias atletas do circuito, incluindo a americana Serena Williams, a quem ela define como "assustadora, mais forte do que todas as outras. Uma lenda. Uma parede".

Para Pennetta, Serena Williams é "a atleta mais forte entre todas. Uma lenda. Uma parede"
A italiana também revela que se irritava quando a sérvia Jelena Jankovic entrava em quadra "usando maquiagem, cabelos perfeitos e perfume". Segundo Pennetta, ao final do jogo, a rival parecia nem ter entrado para jogar.

Além disso, também contou que uma vez desafiou a australiana Anastasia Rodionova, a quem rotulou de 'anti-desportiva', para brigar durante uma partida de duplas. Na modalidade, Pennetta chegou ao topo do ranking ao lado da argentina Gisela Dulko e, juntas, venceram o Aberto da Austrália em 2011.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Estrelas da WTA desejam feliz final de ano aos fãs e Sharapova se arrisca na famosa 'Jingle Bells'

Serena e Sharapova comprovam hegemonia do tênis na lista das atletas mais procuradas do Google

Novo técnico de Wozniacki não esconde meta: 'Vamos à Austrália para vencer'

Exibição de Clijsters e Wozniacki reserva dancinha da número 1, ''assédio sexual'' e homenagem à Sharapova

Mãe de Murray está cotada para assumir equipe britânica da Fed Cup em 2012

ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Dezembro de 2011 às 09:37


Notícias