Prêmio

Em ano dos sonhos, Nadal é considerado Personalidade Esportiva pela BBC

Líder do ranking venceu mais um prêmio por excelente temporada em 2010, em que venceu três Majors e os quatro maiores eventos do saibro


Divulgação
Após inédito título no US Open, Nadal comemorou visitando as ruas de Nova York
Se Rafael Nadal escolheu um ano para ganhar vários presentes de final de ano, não há dúvidas que esta temporada foi a escolhida entre as primeiras da década de 2000. Três títulos de Grand Slam, os quatro maiores eventos do saibro, inédito troféu no US Open, liderança mais do que assegurada, Melhor Atleta da Espanha, Campeão do Mundo pela ITF, indicado para Atleta do Ano, o Oscar do Esporte, ao lado de Messi e Vettel... o que falta ao Touro Miúra em 2010?

Melhor jogador da atualidade, Nadal conquistou mais um título nesse final de semana. A BBC, principal rede de televisão e comunicação da Grã-Bretanha e uma das mais conceituadas do planeta, entregou ao espanhol o Prêmio Overseas como Personalidade Esportiva Internacional de 2010, homenageando o grande ano do atual líder do ranking, que se tornou o mais jovem tenista a completar o Career Grand Slam (os quatro Majors do ano, além do ouro olímpico nas simples). Aos 24 anos, Rafa foi o primeiro homem desde o australiano Rod Laver, em 1969, a vencer Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos na mesma temporada.

O desafio para o grande campeão de 2010 é defender a liderança do tênis mundial e o primeiro grande desafio é o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada e o único em que Nadal não foi superior aos demais neste ano. Com uma contusão no joelho, o espanhol natural de Manacor caiu diante de Andy Murray nas quartas-de-final, porém, chega como favorito a conquistar seu segundo troféu no país da Oceania.

MAIS: Concurso cultural "O ídolo da minha vida" - Concorra a um Kit Exclusivo da TÊNIS neste Natal!!!


 

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Fã de Ronaldo e Romário, NadalMessi como favorito para vencer Bola de Ouro

+ Em jornada solidária, Nadal e Federer terão exibições transmitidas online

+ Herói local, Nadal será nomeado o "filho favorito" da cidade de Manacor

+ Para estreia na Davis, Federação oferece avião particular a Nadal em duelo contra a Bélgica
+ Líderes absolutos, Nadal e Wozniacki são nomeados Campeões do Mundo de 2010

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Dezembro de 2010 às 06:01


Notícias