Feliz da vida

Em alta, Dokic ressalta parceria com Glen Schaap, ex-técnico de Safina

Após vencer dois challengers seguidos, musa australiana elogia o trabalho que vem realizando com treinador holandês


Campanha no Australian Open 2009 foi marcada por emoção
Jelena Dokic ficou por um bom tempo longe das quadras, voltou em 2008, mas não vinha repetindo as atuações que a levaram à quarta posição no ranking em 2002. No início do ano passado, porém, as quartas-de-final do Australian Open fizeram os fãs da bela tenista vislumbrar novamente grandes dias para ela, o que até agora não se concretizou. Após nova "estacionada" na carreira, porém, a bela loira de 27 anos parece ter reencontrado o bom tênis sob os cuidados do técnico Glen Schaap.

Após cair na primeira rodada do Australian Open este ano e sair do top100, a croata naturalizada australiana passou a treinar com o experiente holandês Glen Schaap, que já treinou nomes como Nadia Petrova e Dinara Safina. A parceria vem se mostrando cada vez mais afiada, e a atual número 96 do mundo venceu dois challengers seguidos nas últimas semanas, em Contrexeville e Bucareste.

"Glen mudou um pouco meus golpes, tentou encurtá-los um pouco", revelou Dokic, que teve sérios problemas quando era treinada por

seu pai, que chegou a ser acusado de agredi-la após partidas. "Mas eu e Glen temos trabalhado principalmente a parte física. Quando você está ganhando e tem de jogar seguidas partidas isso ajuda bastante. Não tem nada melhor do que estar em forma".

Considerada uma das mais belastenistas de todos os tempos, Dokic sempre faz muita falta ao circuito quando não está jogando os grandes torneios. Mais uma vez ressurgindo na carreira, a sempre guerreira tenista agora chega como um dos nomes que podem surpreender no US Open, deixando esperançosos seus milhares de fãs em todo o planeta.

Mais nótícias sobre o tênis feminino...

+ Em alta, Wozniacki recebe a visita do príncipe dinamarquês em Copenhague

+ Após título de Stanford, Azarenka desiste do torneio de San Diego
+ "Celebridade", Wozniacki tem vida de estrela e até academia própria em Copenhague
+ Por volta à boa fase, Ivanovic anuncia novo vestido para o US Open

+ Sharapova encontra a "geek" mais sexy do mundo em Stanford

ESPECIAL:"Probleminha" feminino- Mais sentimentais e sensíveis, as mulheres também enfrentam "problemas" físicos que, algumas vezes, dificultam o rendimento dentro das quadras (Confira!)


Da redação

Publicado em 4 de Agosto de 2010 às 09:01


Notícias