Esperança

Em alta, Andy Murray quer arrancada no final do ano para buscar topo do ranking em 2013

Britânico está pouco mais de 3.000 pontos atrás de Roger Federer e vai embalado após o título do US Open para alcançar o inédito posto de número 1


O ano de 2012 tem sido muito especial para Andy Murray. O britânico, enfim, desencantou nos quatro maiores torneios do mundo e conquistou o US Open, primeiro Grand Slam da carreira.

De quebra, acabou ultrapassando o espanhol Rafael Nadal no ranking da ATP e considera que seja possível assumir a liderança de forma inédita.

Ron C Angle (TPL)
Andy Murray está embalado pelo título no US Open e crê que pode alcançar topo da ATP
Atualmente, Murray, terceiro colocado da ATP, tem 8.570 pontos na tabela e está a 3.235 de distância para Roger Federer, número 1 do mundo. E o escocês crê que uma boa campanha ao término de 2012 possa ser essencial para os planos de tomar a ponta já no próximo ano.

"Vai ser essencial desempenhar um bom final de ano. Ano passado não joguei o ATP Finals (lesão), encerrei minha participação na [ATP 500 da] Basileia. A possibilidade existe, mas dependo também do que vão fazer os outros. Não vai ser fácil, mas quero tentar (ser o número 1) e conquistar mais Grand Slams", afirmou.

A programação de Murray até o final do ano conta o ATP 500 de Tóquio, o Masters 1000 de Xangai, o ATP 500 da Basileia, o Masters 1000 de Paris, além do ATP Finals, em Londres.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

Após faturar o US OpenMurray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam

Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati

Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto

Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal

"É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Setembro de 2012 às 13:33


Notícias