Revista TÊNIS
Busca

Esperança

Em alta, Andy Murray quer arrancada no final do ano para buscar topo do ranking em 2013

Britânico está pouco mais de 3.000 pontos atrás de Roger Federer e vai embalado após o título do US Open para alcançar o inédito posto de número 1


O ano de 2012 tem sido muito especial para Andy Murray. O britânico, enfim, desencantou nos quatro maiores torneios do mundo e conquistou o US Open, primeiro Grand Slam da carreira.

De quebra, acabou ultrapassando o espanhol Rafael Nadal no ranking da ATP e considera que seja possível assumir a liderança de forma inédita.

Ron C Angle (TPL)
Andy Murray está embalado pelo título no US Open e crê que pode alcançar topo da ATP
Atualmente, Murray, terceiro colocado da ATP, tem 8.570 pontos na tabela e está a 3.235 de distância para Roger Federer, número 1 do mundo. E o escocês crê que uma boa campanha ao término de 2012 possa ser essencial para os planos de tomar a ponta já no próximo ano.

"Vai ser essencial desempenhar um bom final de ano. Ano passado não joguei o ATP Finals (lesão), encerrei minha participação na [ATP 500 da] Basileia. A possibilidade existe, mas dependo também do que vão fazer os outros. Não vai ser fácil, mas quero tentar (ser o número 1) e conquistar mais Grand Slams", afirmou.

A programação de Murray até o final do ano conta o ATP 500 de Tóquio, o Masters 1000 de Xangai, o ATP 500 da Basileia, o Masters 1000 de Paris, além do ATP Finals, em Londres.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

Após faturar o US OpenMurray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam

Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati

Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto

Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal

"É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Redação
Publicado em 20/09/2012, às 13h33 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h23


Mais Notícias