Tensão

Dupla "símbolo da paz" do tênis leva susto em voo turbulento nos EUA

Rohan Bopanna e Aisam Ul-Haq Qureshi tiveram problemas em conexão de Montreal à Filadélfia e divulgaram experiência no site da ATP


Divulgação
Dupla conhecida como "Expresso Indo-Paquistanês", Bopanna e Qureshi tiveram experiência marcante em voo
Após a campanha no Masters 1000 de Montreal (Canadá), o indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam Ul-Haq Qureshi iniciaram uma dura jornada até Cincinnati (Estados Unidos) no próximo evento da ATP que está em andamento nessa semana. A dupla, conhecida no mundo do tênis como "Expresso Indo-Paquistanês", passou por sérios apuros em voo de Montreal para a Filadélfia.

Qureshiestava sentado na saída de emergência 8F lendo uma revista quando uma aeromoça se aproximou e pediu para que o tenista guardasse a revista e deixasse as mãos livre. O paquistanês, então, perguntou o motivo e a aeromoça respondeu: "Talvez precisemos utilizar a saída de emergência".

O voo de 1h10min até passou por uma severa turbulência deixando os passageiros nervosos. O piloto então anunciou que esperaria 30 minutos sobrevoando em um local para o pouso. Finalmente, o capitão iniciou o procedimento de aterrissagem no aeroporto internacional local, mas teve que suspender os planos e retornar às nuvens de tempestade.

Bopanna e seu preparador físico Shayamal "Veg" Vallabhjee estavam na parte da frente do avião. "Pude ouvir a aeromoça conversando pelo telefone com o piloto e dizendo que deveria avisar aos passageiros e ela não estava feliz com a situação", contou o indiano ao website da ATP

O piloto então anunciou que havia problemas com os flaps das asas e que o avião rodaria pelo aeroporto para fazer alguns testes. Assim, o comandante passou a gastar combustível para um pouso de emergência. Bopanna então começou a gravar a situação pelo seu Blackberry. "Toda vez que o piloto fazia um anúncio, meu preparador me molhava de nervosismo", revelou um dos algozes do Brasil na Copa Davis do ano passado.

Em sua declaração final, o piloto alertou os passageiros que faria o pouso em alta velocidade e, logo em seguida, o avião já estava em solo norte-americano.


Após um bom período de tensão, os dois conseguiram chegar ao destino e, no momento, se encontram na disputa das duplas em Cincinnati. Após receber bye na estreia, Bopanna e Qureshi encara os argentino Juan Monaco e Juan Ignacio Chela por uma vaga nas quartas de final.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Bob Bryan confirma pelo Twitter que será pai e já projeta futuro do herdeiro: "Campeão de Wimbledon"

Murray usa o Twitter para rebater críticas sobre jejum em Wimbledon

Fora da DavisNalbandian vira Narciso em adaptação de obra de Caravaggio

Roddick faz as "honras da casa" e dá churrasco para time da Davis em comemoração ao 4 de Julho

Surpresa do torneio, Tomic ganha apoio de Mark Webber com trajetória em Wimbledon

ESPECIAL:Ouro dos tolos - Nas duplas, os winners não são tão valiosos quanto se imagina. Faça como Mike e Bob Bryan, melhor dupla da história do tênis   (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Agosto de 2011 às 08:32


Notícias