Passo Largo

Dupla de Bruno Soares tenta título em Hamburgo e vê vaga no ATP Finals mais próxima

Até agora, somente os irmãos Bryan estão garantidos em Londres no fim do ano. Mineiro já levantou quatro troféus em 2013, três com parceiro Alexander Peya


Bruno e Peya vão tentar o quarto título juntos em 2013

Nessa sexta-feira, o mineiro Bruno Soares conseguiu, da maneira mais fácil, garantir vaga à final do ATP 500 de Hamburgo ao nem precisar entrar em quadra junto com o parceiro austríaco Alexander Peya.

O espanhol Fernando Verdasco, que faria dupla com o compatriota David Marrero, sentiu uma contusão na panturrilha durante o jogo pelas quartas de final em simples contra o argentino Federico Delbonis e acabou desistindo do jogo.

Dessa maneira, Bruno e Peya, atual segunda melhor parceria de 2013, jogarão a sexta final juntos ao longo da temporada, tendo vencido três títulos - no Brasil Open, o ATP 500 de Barcelona e o ATP 250 de Eastbourne. Em Queen's e Madri, os dois acabaram com o vice-campeonato, superados em ambas pelos irmãos Bob e Mike Bryan.

Bruno ainda faturou o quarto caneco no ATP 250 de Auckland jogando ao lado do britânico Colin Fleming. Ao todo, são 41 vitórias e apenas 12 derrotas, e a parceria com Peya está muito próxima de assegurar vaga no ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores times do ano. Até aqui, só os Bryan já reservaram seus lugares na O2 Arena.

Na decisão de domingo, Bruno e Peya encaram os vencedores de Marcin Matkowski e Mariusz Fyrstenberg, ambos poloneses, e o tcheco Lukas Dlouhy com o eslovaco Martin Klizan, que jogam nesse sábado. 

Com a excelente performance em 2013 (também foi vice-campeão de duplas mistas em Wimbledon), Soares está na oitava colocação do ranking individual de duplas da ATP, em que já chegou a ocupar o sexto posto.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 19 de Julho de 2013 às 15:23


Notícias Bruno Soares Alexander Peya ATP 500 de Hamburgo título 2013 ATP Finals