Roland Garros 2012

Djokovic reconhece mau dia, mas destaca entrega em quadra: "Sempre acreditei na vitória"

Sérvio afirma que triunfo de virada sobre italiano Seppi traz confiança para seu jogo e mantém vivo sonho do título inédito em Paris


Em um dia em que a chave feminina perdeu sua principal favorita, a bielorrussa Victoria Azarenka, o domingo também reservou uma jornada bem complicada para o número 1 entre os homens. Por dois sets, Novak Djokovic esteve longe do seu melhor tênis e se viu numa assustadora situação de 2 sets abaixo. Porém, o sérvio soube se recuperar a tempo e garantiu vaga nas quartas de Roland Garros com triunfo sobre o italiano Andreas Seppi.

Ron C Angle (TPL)
Djokovic esteve perdendo por 2 sets a 0 para Seppi, mas mostrou força e segue vivo em Paris
Dessa forma, Nole (como é conhecido no circuito) mantém vivo o sonho de completar o Career Grand Slam - quando o tenista conquista os quatro maiores torneios do esporte -, além do de faturar o quarto Major consecutivo - vencera Wimbledon e US Open no ano passado e o Australian Open, em janeiro.

Cerca de uma hora depois do duro triunfo, Djokovic admitiu que estava aliviado por sair das cordas contra Seppi, mas frisou que sempre acreditou na virada, mesmo estando longe do melhor potencial em quadra. "Hoje foi um daqueles dias em que você sente que nada está funcionando. Meu saque estava bom, mas eu sentia que não conseguia adquirir ritmo, estava lutando e por causa da luta acho que consegui vencer o jogo", explicou.

"Ele [Seppi] jogou muito bem, eu não estava conseguindo entrar no meu ritmo, na maioria do jogo eu fui muito defensivo. Acho que foi um dia ruim para o meu jogo. Mas eu não preciso estar decepcionado ou preocupado, porque felizmente conseguir virar o jogo, sempre acreditei que poderia virar. É algo que me dá motivação para continuar e tentar acordar amanhã para estar em um bom dia", adicionou o tenista de Belgrado.

Na fase de quartas de final, o líder do ranking enfrenta o vencedor do jogo entre o suíço Stanislas Wawrinka e o francês Jo-Wilfried Tsonga. Em 2011, Djokovic chegou às semifinais em Paris quando acabou derrotado por Roger Federer. Foi a primeira derrota do sérvio na temporada, em que abocanhou incríveis 10 títulos.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

Melo e Soares têm dia bom em Paris, aproximam-se das Olimpíadas e pedem mais visibilidade nas duplas

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

Federer evita pensar em favoritismo e cita derrota para Guga em Roland Garros como lição

Sharapova quer acabar com rótulo de "vaca no gelo" e reconhece que tem chances de vencer Roland Garros em 2012

Após estreia em Roland GarrosRogerinho prevê: "Falta pouco para entrar no top 100"

Bellucci se diz decepcionado com temporada e já descarta jogar as Olimpíadas de Londres

Frustrado, Feijão lamenta "presente de grego" no dia do aniversário em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 3 de Junho de 2012 às 12:15


Notícias