Atração

Djokovic, Nadal e Murray são destaques de forte chave de duplas no Masters 1000 de Indian Wells

Três dos melhores jogadores do mundo nas simples "mudam de praia" e mostrarão suas habilidades junto à rede em evento que começa em março


© Ben Solomon/Tennis Australia
Especialista nas simples, Djokovic se arrisca nas duplas em Indian Wells ao lado de outros grandes nomes como Nadal e Murray
Tradicionais campeões de simples do torneio, Novak Djokovic e Rafael Nadal, se juntarão a Andy Murray para a disputa de duplas no Masters 1000 de Indian Wells, evento que acontece entre 5 e 18 de março, nas quadras rápidas do complexo Indian Wells Tennis Garden, na Califórnia.

Atual líder no individual, Djokovic jogará ao lado do compatriota Viktor Troicki, enquanto que Nadal vai competir com o companheiro Marc López. A dupla já fez sucesso anteriormente em Indian Wells, quando surpreenderam e ficaram com o caneco em 2010. Nas semifinais do ano passado, os dois foram eliminados somente na semifinal.

Xue Bai/TPL
Chave de duplas em IW terá os irmãos Bryan como principais favoritos
Murray, número 4 do mundo em simples, jogará com o irmão, Jamie, e buscarão superar a campanha de quartas de final alcançada na última temporada. Outros jogadores top 10 vão estrelar a chave, incluindo o francês Jo-Wilfried Tsonga, 6º da ATP, e o norte-americano Mardy Fish, número 8 do mundo.

Fish, um dos responsáveis pela vitória surpreendente dos EUA sobre a Suíça na primeira rodada da Copa Davis, atuará ao lado de Andy Roddick, ex-número 1 do mundo em simples e que tenta reencontrar a boa forma na carreira. O quadro principal tem os irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan como principais favoritos.

O mineiro Bruno Soares, atual número 1 do país na modalidade, tem seu lugar reservado na chave ao lado do parceiro norte-americano Eric Butorac. O time foi campeão do Brasil Open, porém acumulou derrotas precoces em Memphis e Acapulco, nas duas últimas semanas.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

André Sá vibra com "distância" dos Challengers e espera por boa temporada ao lado de parceiro fixo

A pedidos da irmã, Safin cria conta no Twitter e já faz sucesso com os seguidores

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Pedra, papel e tesoura? - Como os parceiros devem se comunicar na dupla e o que são aqueles enigmáticos sinais de mão? (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Fevereiro de 2012 às 07:46


Notícias