Fala Aí...

Djokovic minimiza pressão pelo 4º Slam consecutivo e admite: "Nadal é o favorito"

Em busca de marca histórica, sérvio foi bem sincero ao colocar hexacampeão de Roland Garros como o mais cotado para o caneco também em 2012


© FFT
Djokovic respondeu às perguntas dos jornalistas em Roland Garros na última sexta-feira
Em 2011, Novak Djokovic chegou a Roland Garros carregando uma hegemonia que há muito tempo não se via no circuito. No entanto, o sérvio teve que se contentar em ter sua invencibilidade quebrada com a derrota para Roger Federer na semifinal. O Grand Slam do saibro foi o único que o tenista de Belgrado não faturou naquela temporada.

Para 2012, Nole tem a chance em Paris de faturar o Career Grand Slam - quando o jogador conquista os quatro Majors na carreira -, porém ele se mantém com os pés no chão e afirma que seu rival Rafael Nadal, hexacampeão no saibro parisiense, é o favorito mais uma vez.

"Para mim, Rafa é sempre o favorito para este torneio. Ele era também no ano passado. Sempre vai ser o favorito número 1, porque ele é o que é nas quadras de saibro. Ele é o jogador mais bem-sucedido da história do tênis a jogar nesta superfície", declarou Djokovic, que destacou a campanha do ibérico na gira europeia dos torneios no piso lento.

Ron C Angle (TPL)
Na opinião de Djokovic, Nadal (foto) é novamente o grande favorito em Paris
"Ele [Nadal] jogou bem na final de Roma. Embora tenha sido um jogo parelho, mas ele estava jogando melhor. É o que você acaba esperando dele. Você sempre tem que esperar o melhor dele no topo, especialmente nos níveis dos Grand Slams", completou.

Sobre a chance de faturar o histórico quatro Grand Slam consecutivo - após vitórias em Wimbledon e US Open em 2011 e o Australian Open, em janeiro -, Djokovic admitiu que não está pensando tanto nesse assunto e quer focar em seu desempenho para lidar bem com a pressão.

"Vou fazer o máximo para que isto [pressão do quatro Slam seguido] não me afete. É o assunto que as pessoas mais estão comentando. Tenho consciência da oportunidade que tenho para fazer história nestas duas semanas, mas como todo Grand Slam, dura duas semanas e tenho que encarar um jogo de cada vez", concluiu o número 1 do mundo.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

+ Após vaga inédita na chave principal, Rogerinho cobra regularidade contra Isner em Roland Garros

Baixa para 2012, Clijsters acompanha de camarote primeiro treino de Nadal em Roland Garros

FedererSharapova Serena agitam dia das "crianças à solta" em Roland Garros

Em dia bom para o Brasil no quali, Azarenka e Murray ganham holofotes em Roland Garros

+Hewitt acelera recuperação do pé e pode marcar sua volta co

m convite em Roland Garros

Machucado, Kei Nishikori desiste dos Masters de Madri e Roma por foco em Roland Garros

Del Potro é um dos favoritos para vencer Roland Garros em 2012, diz jornal francês

Petkovic rompe ligamentos do tornozelo, para por 3 meses e está fora de Roland Garros e Wimbledon

ESPECIAL:Roland Garros - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses  (Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 26 de Maio de 2012 às 05:01


Notícias