ATP World Tour

Djokovic manda mensagem de apoio para vítimas de enchentes em Mallorca; assista

Federer foi outro a se solidarizar com a situação dos moradores da Ilha onde nasceu Nadal


Foto: ATP World Tour

O sérvio Novak Djokovic declarou apoio nesta quinta-feira a todos os habitantes da Ilha de Mallorca, na Espanha, que têm sofrido com as fortes chuvas nos últimos dias. Diretamente do Masters 1000 de Xangai, na Espanha, ele mandou o recado em vídeo publicado pelo perfil da ATP em espanhol, enviando também um abraço para Rafael Nadal, nascido na localidade e que tem apoiado as famílias vítimas das enchentes.

Veja o vídeo, com a tradução da fala de Nole abaixo:

"Olá, bom dia! Aqui é Novak Djokovic, direto de Xangai, na China. Fiquei triste após tomar conhecimento das notícias devastantes sobre as inundações em Mallorca. Eu quero enviar minhas condolências para todos que perderam pessoas próximas na vida, membros da família e amigos. Envio os melhores desejos de força e boas energias para todos. Eu só posso imaginar o quão difícil é, especialmente para quem esteve no epicentro de tudo. Mando também um abraço amigável para Rafael Nadal, meu amigo, pelo ótimo trabalho que tem feito para ajudar. Convido todos que estão assistindo este vídeo e acompanhando as novidades de Mallorca para apoiar da maneira que puderem".

Na madrugada desta quinta, Nole confirmou sua classificação para as quartas de final do Masters de Xangai.  Rival do italiano Marco Cecchinato, ele anotou parciais de 6/4 e 6/0 em  1h09 para confirmar o favoritismo. Agora, ele enfrenta o sul-africano Kevin Anderson.

Federer também envia condolências

Roger Federer foi outro a se solidarizar com a situação dos moradores da Ilha. Por meio do Twitter da ATP, ele enviou sua imagem, que pode ser conferida abaixo.

"Olá a todas as pessoas em Mallorca. Lamento muito a notícia e sei o quanto o Mallorca é importante para o Rafa. Estou em contato com ele e eu perguntei a Rafa se eu poderia ajudar com qualquer coisa. É inspirador ver Nadal ajudando as pessoas de sua cidade natal. Desejo muita força para todos nestes tempos difíceis. Espero poder voltar à cidade em breve", comentou o suíço.

O caso

Na terça-feira, os habitantes de Sant Llorenç des Cardassar, na Ilha de Mallorca, sofreram com fortes chuvas, que inundaram as principais vias da cidade. Segundo a mídia espanhola, já foram encontrados dez mortos por conta dos temporais. Melhor tenista do ranking do circuito masculino, Nadal foi às ruas para ajudar a população. Ele também abriu as portas de sua academia para os atingidos.

Da redação

Publicado em 11 de Outubro de 2018 às 10:04


Notícias Novak Djokovic Rafael Nadal Enchentes em Mallorca