ATP World Tour
Espanhol foi às ruas da Ilha onde nasceu para ajudar os atingidos
Foto: Jordi Cotrina
Rafael Nadal, o filho mais proeminente de Mallorca, na Espanha, não esqueceu de seus conterrâneos no momento de maior precisão.
Após as fortes chuvas que assolaram o oeste da ilha nos últimos dois dias, que causaram uma série de inundações e deixaram dez mortos, o tenista de 32 anos se juntou a uma série de voluntários que foram para as ruas da cidade de Sant Llorenç des Cardassar, a fim de ajudar os atingidos.
Na foto acima, registrada nesta quarta-feira pelo fotógrafo Jordi Cotrina, é possível ver o espanhol, de galochas e com uma vassoura na mão, retirando o barro presente em uma oficina mecânica.
Mayka Navarro recoge en @LaVanguardia esta otra foto de Nadal ayudandoa achicar agua. pic.twitter.com/c3hNr2JZk7
— Rafael Plaza (@Rafael_Plaza) October 10, 2018
Atual número #1 do mundo, Nadal também abriu as portas da Rafa Nadal Academy para todos os afetados pelas enchentes. Confira a declaração completa no tweet abaixo:
Día triste en Mallorca. Mi más sincera condolencia a los familiares de los fallecidos y heridos por las graves inundaciones en San Llorenç. Tal y como hicimos ayer volvemos a ofrecer hoy las instalaciones de @rnadalacademy para todos los afectados que necesiten alojamiento
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) October 10, 2018
"Dia triste em Mallorca. Minhas sinceras condolências aos familiares dos mortos e feridos pelas graves inundações em San Llorenç. Como fizemos ontem, oferecemos hoje as instalações da @rnadalacademy para todos aqueles que precisam de alojamento"
Publicado em 10 de Outubro de 2018 às 15:08