Resposta

Djokovic fica irritado com boatos de jogar em Paris por dinheiro e se defende: "Sou profissional"

Atleta estreou na capital francesa nessa quarta-feira e não gostou da hipótese que circulava, em que apenas jogaria para ganhar bônus da ATP


Divulgação
Djokovic estreou com vitória em Paris e negou que esteja jogando torneio apenas por dinheiro
Quando todos tinham dúvida se Novak Djokovic jogaria no Masters 1000 de Paris, veio a informação de que se o sérvio disputasse a competição francesa, receberia uma quantia de US$1,6 milhão por conta de um bônus destinado ao número 1 do mundo [Confira como funciona!]. No entanto, após sua vitória na estréia em Paris Bercy, o sérvio ficou irritado com a hipótese e disse que está jogando o torneio porque tem uma conduta profissional.

A polêmica teve repercussão por causa de uma lesão no ombro de Djokovic contraída na semifinal do ATP 500 da Basileia, na semana passada. Dessa forma, Nole demorou até o último momento de sua primeira partida em Paris para confirmar sua presença. "Foi realmente engraçado ver como as pessoas vieram com essa história. Ouvi até que eu entraria em quadra para jogar um game e ganhar esse dinheiro. Isso é ridículo", afirmou.

Divulgação
Sérvio procura adquirir ritmo em Paris para chegar bem no ATP Finals
O jogador de 24 anos aproveitou para falar sobre sua lesão e disse que ainda não apresentando seu melhor nível em quadra. "Eu realmente não me sentia confiante em jogar aqui. Não consegui jogar meu melhor tênis aqui, mas estou me recuperando da lesão e me sinto em condições de jogar o torneio", afirmou.

No entanto, Djokovic enfatizou que o torneio francês está servindo de preparação para o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores da temporada e será realizado em Londres a partir do dia 20 de novembro.

"Preciso de mais jogos antes de Londres. Acho que é óbvio que não estou jogando meu melhor tênis. Mas estou levando as coisas de forma devagar sabendo que tudo vai melhorar a cada dia que eu jogar", concluiu Djoko, que encarar o compatriota Viktor Troicki nas oitavas de final em Paris.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Diretor de Paris assegura presença e Djokovic jogaria por bagatela de US$1,6 milhão

+ Djokovic celebra evolução na Basileia após passar pela 'maior lesão' da carreira

+ Djokovic admite estar mais "maduro" e prega simplicidade como arma do sucesso na temporada

+ Djokovic "causa" no Twitter com escolha de óculos e é chamado de Gepeto pelos fãs

+ Djokovic confirma rumores, desiste de Pequim e já vira dúvida para o Masters 1000 de Xangai


ESPECIAL:Moral da história - Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou Novak Djokovic como número 1 do mundo e novo campeão na grama sagrada do All England Club (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Novembro de 2011 às 13:53


Notícias