Convite

Djokovic convida crianças vítimas do 11 de setembro para assistir seus jogos

O sérvio, que viveu a experiência da guerra na infância, conversou com as crianças ao final da partida


Djokovic segura taça do Aberto da Autrália
Novak Djokovic é famoso por seu tênis agressivo e eficiente, e também por sua irreverência - as imitações do sérvio costumam fazer sucesso nas quadras mundo afora. Mas no US Open deste ano sérvio começou a se destacar por seu engajamento humanitário também.

Na quarta-feira, um grupo de crianças vítimas dos ataques terrorista de 11 de setembro assistiu, a convite de Novak, a partida do quarto do mundo contra o espanhol Fernando Verdasco, válida pelas quartas-de-final do Open, alocadas no Box particular do agora semifinalista do torneio.

"Foi algo em que sempre pensei, até porque, elas lembram meu passado, sabe, em meio à guerra e todas aquelas coisas", diz o tenista, que foi testemunha dos conflitos em Kosovo que assolaram seu país.

Durante a infância, Djokovice seus compatriotas sofreram com os conflitos que culminaram na dissolução da antiga Iugoslávia, em diversos países, dentre os quais a "sua" Sérvia. A guerra em Kosovo foi um dos momentos de maior tensão e violência que a humanidade experimentou neste período.   

Ainda assim, o bem humorado Djokovic disse que não ficou falando com as crianças sobre tragédia. O aniversário do atentado é na sexta-feira, mas o que o sérvio queria era oferecer aos garotos uma experiência única.

 "Estamos tentando aproveitar. Somos jovens. Eles estão tentando aproveitar a vida e vieram ver tênis", disse Djokovic. "Então esta é uma mensagem positiva. Nós não queremos, você sabe, voltar ao passado. O que aconteceu, aconteceu. É a vida".   

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ Oudin: "Podia ter perdido, mas continuei lutando"

+ De volta à boa fase, Hewitt rechaça aposentadoria

+ Após partida, Djokovic bate-bola com McEnroe e "reconquista" a torcida americana

+ Celebridades roubam a cena em partida de Federer

+ US Open 2009: 5 coisas que você não sabia sobre Andy Roddick

+ US Open 2009: Federer, o maior da história

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 10 de Setembro de 2009 às 07:35


Notícias