Queda Livre

Descontrole e briga com juiz brasileiro - má fase tira Roddick do top20 pela 1ª vez após uma década

Norte-americano caiu na estreia em Cincinnati e deverá sair do grupo dos 20 melhores na semana que vem; atleta chegou a ser nº1 em 2003


Divulgação
Roddick acumulou mais um mau resultado em 2011 e deverá sair do top20 da ATP
O norte-americano Andy Roddick se desentendeu com o árbitro brasileiro Carlos Bernardes e foi eliminado na noite da última segunda-feira em sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati, pelo alemão Phillip Kohlschreiber, parciais de 6/7 (5-7), 7/5 e 6/1. Com o resultado, o ex-número um deve deixar o top 20 do ranking mundial.

A nova maré de maus resultados de Roddick começou em Wimbledon, quando foi eliminado na terceira rodada. Logo depois, na Copa Davis, foi superado por David Ferrer em sets diretos mesmo jogando, em casa, no piso rápido e coberto.

Perto do ATP de Washington, sentiu uma lesão e não participou nem do torneio na capital norte-americana, nem do Masters 1000 de Montreal. Em Cincinnati, o atleta defendia 350 pontos da semifinal em 2010 e, portanto, sairá do top20 pela primeira vez após uma década.

Divulgação
Ex-líder do ranking, Roddick não vive boa fase e sofre com lesões na temporada
Roddick foi número 1 em 2003, ano que venceu o US Open, e sempre se caracterizou pela consistência e constância entre os dez melhores do mundo. Na semana que vem, deve aparecer depois da 21ª colocação no ranking de entradas da ATP e, dependendo dos resultados de alguns rivais diretos, pode cair mais ainda

15º do mundo e cabeça-de-chave número 11 do torneio, Roddick caiu precocemente no torneio onde havia vencido em 2003 e 2006. A partida foi bastante equilibrada até o destempero de Roddick, que vencera o primeiro set por 7/6 no tie break. Kohlschreiber deu o troco na parcial seguinte, ganhando por 7/5 e levando o duelo para o set decisivo. Irritado, Roddick quebrou sua raquete e recebeu uma advertência de Bernardes.

O descontrole do americano seguiu no set derradeiro. Ao errar um saque no segundo game e dar o break point ao adversário (30 a 40), Roddick rebateu a bola com força para a arquibancada, recebendo a segunda advertência e perdendo o ponto, dando o game de presente para o rival.

Depois de discutir muito com Bernardes, Roddick seguiu no jogo visivelmente desconcentrado e foi presa fácil para o alemão, perdendo o set por 6/1 e dando adeus ao torneio dos Estados Unidos.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Defendido por Murray, Kendrick tenta reduzir pena para jogar o US Open

Roddick mantém calvário no ano, sente lesão e desiste do ATP de Washington

Instituição de duplista paquistanês faz doação de US$10 mil para vítimas de enchentes no país

Organização anuncia premiação recorde para o US Open em 2011

Sensação da temporada, Raonic passa por cirurgia e vira dúvida para o US Open

ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo" (Confira)

Da redação

Publicado em 16 de Agosto de 2011 às 07:57


Notícias