Nervosinho

Descontrole de Gulbis em três atos: tenista letão perde game inteiro devido a punições em Monte Carlo

Partida contra o argentino Juan Monaco marcou várias atitudes lamentáveis, com direito a duas raquetes quebradas e bolinha isolada. Veja!


Ron C Angle (TPL)
O letão Ernests Gulbis é o típico jogador que tem um baita talento, mas que, muitas vezes, perde-se pelo seu próprio temperamento. "Polêmicas à parte" é com ele mesmo. Quem não se lembra da sua declaração a respeito da legalização da maconha? E, ao mesmo tempo, o ótimo nível que apresentou ao levar o título do ATP 250 de Delray Beach após furar o qualifying.

Dessa forma, não é surpresa para ninguém vê-lo alternar momentos brilhantes com atitudes lamentáveis em quadra. Em Monte Carlo, Gulbis, último jogador a ingressar na chave principal do Masters francês, aprontou geral na partida contra o argentino Juan Monaco.

Após levar uma surra no primeiro set com um 'pneu' (quando o jogador anota 6/0) e estar atrás na segunda parcial com quebra para o adversário, o letão não aguentou e partiu a raquete ao meio em um ato de fúria. Confira abaixo o "primeiro ato"!

Mesmo assim, Gulbis soube se recuperar e venceu a segunda parcial por 6/3, forçando o set decisivo. No entanto, lá foi ele "causar" novamente no começo da série. Ao errar uma bola junto à rede, o jogador isolou a bolinha, o que lhe rendeu outra punição (o árbitro já o havia advertido por quebrar a raquete), perdendo, assim, o ponto para Monaco.

As vaias da torcida se tornaram presentes nesse momento. Confira o "segundo ato"!

E, no ponto seguinte, Gulbis perdeu totalmente a cabeça e, literalmente, um game inteiro (por nova punição) ao quebrar nova raquete após uma terrível deixadinha que sequer chegou à rede. O letão parecia tão fora de si que sobrou até para Monaco, que discutiu com o jogador, já sentado e conformado pela perda de um game inteiro.

O ato final você confere a seguir!

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Treinador de Tsonga crê que francês tem condição de levar um Grand Slam e mira Wimbledon

+RogerFederer intensifica preparação e aparece "deslizando" no saibro em treino

Roger Federer volta atrás e decide disputar o ATP da Basileia por conta dos fãs

Djokovic exalta aprendizado durante era Federer/Nadal e revela segredo do sucesso: "o mental é o mais importante"

Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami

+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença

+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália

 

ESPECIAL:

Chega de malandragem- Como você quer ficar conhecido no circuito? Que tipo de relacionamento pretende plantar no meio tenístico? O tênis sempre foi um esporte de cavalheiros, então, porte-se como um (Confira!)
Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 18 de Abril de 2013 às 08:52


Notícias