Fim

Derrota contra Espanha decreta saída de Títo Vázquez do comando do time argentino da Copa Davis

Ex-capitão assumiu cargo em 2009, mas não conseguiu sonhado título do torneio; diário Olé já afirma que Martín Jaite é o novo líder para 2012


Divulgação/Copa Davis Website
Títo Vázquez estava à frente da equipe da Argentina na Copa Davis desde 2009
A quarta decepção argentina em uma final de Copa Davis parece ter sido demais para Títo Vázquez. Segundo a ESPN Deportes, da Argentina, o posto de capitão do país na competição para 2012 está vago, já que a Federação Local optou por não renovar seu contrato após a derrota por 3 a 1 frente à Espanha, em Sevilha, no último final de semana.

Segundo a TV local, os possíveis candidatos à vaga de capitão seriam os ex-tenistas Martín Jaite e Mariano Zabaleta. O diário argentino Olé já está divulgando que Jaite foi o escolhido pelos dirigentes.

Aos 62 anos, Modesto Títo Vázquez nasceu na Espanha, mas viveu quase toda a sua vida na Argentina. Começou a trabalhar como capitão do país na Davis em 2009, uma temporada depois da derrota para a mesma Espanha pela final da competição, em Mar Del Plata.

Divulgação/Copa Davis Website
Porém, ex-capitão não levou país ao tão sonhado título da Davis
Ainda segundo o Olé, o contrato é válido até 31 de dezembro com a Federação Argentina de Tênis (AAT), porém o próprio Vázquez é a favor de uma possível renovação da equipe. "Já se passaram três anos, houve muito desgaste, talvez seja melhor para todos que renovemos", declarou o ex-capitão.

Vázquez parabenizou todos os seus atletas pela grande participação ao longo do ano. Em entrevista após a derrota para os espanhóis, disse que "estava orgulhoso" de sua equipe e citou toda a qualidade da Espanha, principalmente quando joga em seus domínios.

No último jogo do confronto, Juan Martin Del Potro esteve próximo de aprontar uma zebra para cima de Rafael Nadal ao abrir 1 set a 0 e, depois, sacar para levar o duelo ao quinto set. No entanto, Rafa soube se recuperar e selou o quinto título da nação ibérica no torneio entre equipes.

Confira as últimas notícias sobre a final da Copa Davis...

03. dez -Após vitória épica, Ferrer reconhece: 'Foi uma das melhores partidas da minha vida'

02.dez - Som de Michel Teló embala Espanha para final da Copa Davis, diz jornal

02 dez. -Goteiras no Estádio em Sevilha quase prejudicam início da final da Copa Davis

01 dez. -DelPotro mantém otimismo para final da Copa Davis: ''Sabemos que podemos fazer história''

01 dez. -Novato na Copa DavisMónaco classifica jogo contra amigo Nadal como ''o mais importante de sua carreira''

01 dez. -Nadal relembra vitória contra Roddick em 2004 e aposta no mesmo resultado este ano na Copa Davis

01 dez. -Argentina defende bom senso e reclama de antidoping às 6h antes da final da Copa Davis

ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Dezembro de 2011 às 08:47


Notícias