ATP Tour World Finals

Derrota complica ida de Verdasco a Londres e garante Davydenko

Para se classificar, o espanhol terá agora que torcer contra Soderling, Gonzáles e Tsonga


O espanhol Fernando Verdasco
Quando se encerrou a primeira rodada do Masters 1000 de Paris, Fernando Verdasco e Nicolay Davydenko tinham suas classificações para o ATP World Tour Finals praticamente garantida.

As derrotas de ambos, para o croata Marin Cilic, e para o sueco Robin Soderling, respectivamente, deixou, contudo, em aberto a briga pelas duas vagas restantes na competição que fecha a temporada.

Agora, para estar presente nas quadras de Londres a partir de 22 de novembro, Verdasco terá que torcer para que tanto o chileno Fernando Gonzáles, número 11 do mundo, quanto Soderling, número 10, não cheguem a final do torneio. Além disso, o francês Jo-Wilfred Tsonga não poderá repetir a conquista do Masters 1000 de Paris, que ano passado foi seu.

Ainda assim, as esperanças do espanhol não devem ter diminuído tanto. Embora não dependa mais de si, sua classificação está em boas mãos. Basta que o número 3 e o número 5 do mundo, Novak Djokovic e Juan Martin Del Potro, respectivamente, "façam sua parte", vencendo os adversários de Fernando Verdasco nesta briga, Robin Soderling e Fernando Gonzáles.   Tsonga pode pegar na próxima rodada o número 2 do mundo Rafael Nadal, que enfrenta hoje Tommy Robredo.

Já a situação de Davydenko é tranqüila. Embora ao ser derrotado por Soderling sua classificação tenha ficado ameaçada, com derrota do espanhol, o russo teve sua vaga garantida. Será a quinta vez do número 7 do mundo no ATP World Tour Finals (antiga Masters Cup). 

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "Fecho uma porta e espero abrir outras", diz Safin após se despedir do tênis

+ Primeiro encontro de Safin e Del Potro pode marcar despedida do russo

+ Principal objetivo de Nadal é a Davis, garante o espanhol
+ Duelo entre Davydenko e Soderling pode definir mais uma vaga no ATP Finals
+ Nadal faz críticas à política anti-dopagem do circuito

ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 12 de Novembro de 2009 às 14:12


Notícias