Despedida

"Fecho uma porta e espero abrir outras", diz Safin após se despedir do tênis

A derrota para Del Potro marcou o fim da carreira do russo


Safin se despede das qudras após derrota para Del Potro
Com despedida anunciada para Paris, Marat Safinperdeu seu último jogo como profissional para o atual campeão do US Open, Juan Martin Del Potro, durante o Masters 1000.

Após a derrota, o russo de 29 anos afirmou que "este será um momento muito especial da minha vida. Agora fecho uma porta e espero abrir outras".

Safin, que foi por nove semanas o número um do mundo e acumula dois Grand Slams, recebeu ainda em quadra algumas homenagens, que contaram com a presença de grandes nomes ligados ao tênis da antiga geração, incluindo Albert Costa, atual capitão da equipe espanhola na Copa Davis, o francês Cedric Pioline e Marc Rosset, medalhista de ouro nas Olimpíadas de 1992 em Barcelona.

"Estes são jogadores que já haviam conquistado o sucesso quando eu comecei. Muito obrigada por terem vindo", agradeceu o russo. "Se fora do tênis eu tiver 10% do sucesso que tive durante todos esses anos, já ficarei muito feliz", finalizou.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Primeiro encontro de Safin e Del Potro pode marcar despedida do russo

+ Principal objetivo de Nadal é a Davis, garante o espanhol
+ Duelo entre Davydenko e Soderling pode definir mais uma vaga no ATP Finals
+ Nadal faz críticas à política anti-dopagem do circuito

+ "Os últimos meses foram difíceis, mas não joguei mal", diz Nadal

ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Carolina De Carvalho Almeida

Publicado em 11 de Novembro de 2009 às 13:20


Notícias