Del Potro

Del Potro se inspira em Palermo, atacante do Boca Juniors, para se recuperar de lesão

Astro do futebol argentino já passou por diversos momentos difíceis na carreira


Del Potro e Palermo são amigos
Juan Martin del Potrooperou o pulso nos Estados Unidos e ficará por volta de quatro meses afastado do circuito. Com o tempo de recuperação, o argentino completará um semestre inteiro sem entrar em quadra.

Para superar esta fase, ele prevê, contudo, uma saída. O atual campeão do US Open afirmou que vai buscar em Martin Palermo, atacante do Boca Juniors, a inspiração para superar o mau momento.


"O tempo de recuperação será longo. Vou falar com o Palermo, pois ele, melhor que ninguém, sabe como é voltar a

competir depois de uma séria lesão", afirmou Del Potro, que ficará de fora de Roland Garros e Wimbledon, mas pode voltar a tempo de defender seu título em Nova York.

                       MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!


"A cirurgia me deixou tranquilo porque, apesar de me deixar muito tempo sem jogar, sei que vai permitir que eu volte às quadras. Não importa com que ranking eu esteja, vou voltar feliz e me divertindo", acrescentou.

Del Potro é torcedor do Boca Juniors e amigo pessoal de Palermo, maior artilheiro da história do centenário clube de Buenos Aires. O atacante, de 36 anos, já passou por diversos problemas de lesão na carreira. Em 2001, quando atuava pelo Villarreal, da Espanha, quebrou a perna quando o muro do estádio caiu sobre ele. Em 2008, rompeu os ligamentos do joelho jogando pelo Boca Juniors, clube do qual se tornou recentemente o maior artilheiro de todos os tempos.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ivanovic vence a primeira tenista top10 em 18 meses

+Tiago Fernandes recebe homenagem de governador de Alagoas
+ Cirurgia no punho de Del Potro foi "um sucesso"

+ "Vamos fazer de tudo para chegar ao Grupo Mundial", garante Bellucci

+ Hingis e Kournikova voltarão a jogar juntas em Wimbledon


ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Maio de 2010 às 11:38


Notícias