Surpresa?

Del Potro crê em chance na final da Davis e compara possível título com tragédia da Copa de 1950

Tenista argentino exalta força dos espanhóis para decisão deste fim de semana, mas declara que Nadal e Cia terão que lutar muito para superá-los


Divulgação/ Site Oficial
Del Potro acredita no potencial de seu time e sonha com surpresa diante dos espanhóis
Melhor argentino classificado para o confronto decisivo diante da Espanha no próximo fim de semana, em Sevilha, Juan Martin Del Potro concedeu entrevista à imprensa nessa terça-feira e disse que uma vitória contra o time espanhol, fora de casa, seria um dos maiores feitos realizados na história da competição.

"Vencer uma equipe com tão bons tenistas, em sua superfície e jogando em casa não é fácil e seria algo espetacular", explicou o tenista argentino ao jornal As, comparando o possível triunfo dos chefiados por Títo Vázquez com a vitória da seleção do Uruguai diante do Brasil na Copa do Mundo de futebol, em 1950, o chamado "Maracanazo".

O atual número 11 do ranking ainda destacou o grande favoritismo da Espanha na decisão da Copa Davis. "Todo mundo sabe que a Espanha é a principal favorita e irá jogar sobre o saibro. A equipe é muito forte, mas tentaremos vencê-los mesmo sabendo que não será nada fácil", continuou.

Divulgação
Del Potro rasgou elogios a Nadal, mas crê que seja possível bater Espanha fora de casa
Quando foi perguntado sobre Rafael Nadal, o principal nome do grupo espanhol, Del Potro enfatizou a dificuldade de bater o rival em seu predileto, porém se recusa a jogar a toalha antes da hora. "Já vimos do que ele é capaz de fazer no circuito e também na Copa Davis. Mas não damos como perdido nenhum ponto contra Rafa, terá que lutar", disse o atleta natural de Tandil.

A Argentina nunca venceu a competição entre países, ficando com o vice-campeonato nas edições de 2006 e 2008. Para o número 1 argentino, a equipe jogará como nunca para vencer os grandes nomes do tênis espanhol. "Até agora nós não conseguimos, mas estar perto significa que um dia venceremos. Faremos qualquer coisa para ganhar, mesmo que para isso precisemos derrotar Rafael Nadal e David Ferrer", concluiu.

Confira as últimas notícias sobre a final da Copa Davis...

Irritado, Nalbandian não poupa críticas para quadra em Sevilha: "É uma m..."

+Del Potro sofre torção no joelho em treino e preocupa para final da Copa Davis

Argentinos embarcam para final da Copa Davis confiantes em título contra a Espanha: "Nada é impossível"

Eliminado, Nadal aproveita descanso em Londres e se diz focado para final da Copa Davis

Espanha repete formação contra a França e conta com Nadal e Ferrer para final da Davis


ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Novembro de 2011 às 17:57


Notícias