Cautela

Nadal descarta favoritismo espanhol e diz que Argentina tem a 'mesma pressão' para vencer a Copa Davis

Comandados por Albert Costa pregaram respeito ao time hermano e já esperam por confronto duro com direito a jogos longos e parelhos


Divulgação
Nadal pregou cautela com Argentina e disse que não há favorito para o confronto
O espanhol Rafael Nadal, que encabeça o seu país que, no final de semana, enfrenta a Argentina na final da Copa Davis, mostrou-se convencido nessa terça-feira que ambas as equipes têm "a mesma pressão" para ganhar o troféu. Enquanto os hermanos nunca venceram o torneio, a nação ibérica já levantou a taça por quatro vezes.

"Temos a mesma pressão que eles para ganhar a Copa Davis", afirmou o número 2 do mundo em coletiva de imprensa prévia ao sorteio dos jogos, que acontecerá depois de amanhã.

Rafa reconheceu que por já terem conquistado a competição por quatro vezes anteriores ao contrário dos rivais e também por jogar em casa, no Estádio de La Cartuja, é um "ponto de calma", mas que haverá pressão da mesma forma que existe para os argentinos.

O líder da equipe espanhola compareceu aos jornalistas acompanhado do restante do time - os companheiros Fernando Verdasco, Feliciano López e David Ferrer -, além do capitão Albert Costa. A Espanha tentará conquistar novamente o torneio entre equipes, assim como em 2009, quando bateu a República Tcheca por 5 a 0 em Barcelona.

Divulgação
Time argentino quer vingança da final de 2008 contra Nadal e Cia
Por sua vez, a Argentina tenta acabar com o incômodo jejum de nunca ter vencido a competição e quer vingança contra os anfitriões, depois que, em 2008, caiu contra exatamente os europeus por 3 a 1, jogando em Mar Del Plata. "A final de 2008 foi dolorosa para a Argentina, assim seria normal que tivessem uma motivação especial", disse Verdasco, que deverá jogar as duplas ao lado de López.

"Não saberia dizer que porcentagem de opções de vitória tem cada time. Não gosto de pôr números. Se fizermos as coisas bem, teremos opções. O que está claro é que todas as partidas serão longas e duras. Tenho a equipe já totalmente definida, ao mesmo passo da Argentina", adiantou o capitão Costa.

No entanto, as duas equipes têm se comportado de forma prudente uma com a outra, com a exceção de uma brincadeira por parte dos espanhóis na última segunda - o jornal argentino Olé divulgou que o time de Nadal e Cia já prometia cantar um hino de guerra caso vencessem o duelo decisivo e usando certas estrofes que lembrariam uma música de um conjunto argentino.

Confira as últimas notícias sobre a final da Copa Davis...

Irritado, Nalbandian não poupa críticas para quadra em Sevilha: "É uma m..."

+Del Potro sofre torção no joelho em treino e preocupa para final da Copa Davis

Argentinos embarcam para final da Copa Davis confiantes em título contra a Espanha: "Nada é impossível"

Eliminado, Nadal aproveita descanso em Londres e se diz focado para final da Copa Davis

Espanha repete formação contra a França e conta com Nadal e Ferrer para final da Davis


ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Novembro de 2011 às 11:54


Notícias