Expectativa

De olho nas Olimpíadas, Bruno Soares viaja para jogar Wimbledon ao lado de André Sá

Número 2 do Brasil em duplas buscará assegurar vaga nos Jogos de Londres com um bom resultado a partir do Major da grama na próxima semana


Após três semanas treinando em território brasileiro, o mineiro Bruno Soares, 29º do ranking e segundo melhor duplista do País, embarcou nesta quinta-feira para Londres, capital britânica, em vista o torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Bruno Soares pode reeditar parceria com Marcelo Melo nos Jogos de Londres
Nas quadras do All England Club, Bruno jogará ao lado do experiente André Sá [os dois serão a dupla cabeça 16] e usará a competição para tentar assegurar vaga nos Jogos Olímpicos, que começam a partir do dia 28 de julho. O tenista de Belo Horizonte vive a expectativa de competir pela 1ª vez a competição de quatro em quatro anos.

"Estive nas últimas três semanas no Brasil, mas agora é voltar ao circuito, é sempre bacana jogar ao lado do André, que é um grande jogador, experiente, a gente se conhece bem e sempre se ajudou muito. Vai ser legal voltar ao circuito e jogar Wimbledon ao lado dele", disse Bruno.

Na última edição dos Jogos, em Pequim (China), o Brasil teve representação nas duplas com Marcelo Melo, hoje o número 1 do País na modalidade - 27º do mundo -, e André Sá. Bruno comentou sobre a possibilidade de jogar ao lado de Melo, seu ex-parceiro no circuito.

"A expectativa é grande, eu e o Marcelo temos boas chances de estar na lista das Olimpíadas na próxima semana, que é um dos meus grandes objetivos do ano. Espero poder representar o Brasil e realizar esse sonho, tenho certeza que se acontecer vai ser uma honra muito grande", disse Bruno, que após Wimbledon inicia parceria fixa com o austríaco Alexander Peya, número 20 do mundo. Até Roland Garros, o jogador atuou ao lado do americano Eric Butorac.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Djokovic volta a pôr em dúvida presença em Madri para 2013 e quer foco no "saibro real" por agora

Incomodado, Djokovic concorda com Nadal e ameaça não jogar no saibro azul de Madri em 2013

Djokovic dá um tempo para recuperar o emocional e não defenderá o título do ATP de Belgrado

Em ano de novidades, Masters 1000 de Madri faz concurso para escolher melhor imitador de Djokovic

Djokovic relembra infância difícil na Sérvia e declara: "A guerra me tornou mais forte"

Irreverente, Djokovic "combate" surto de virose com celular em Indian Wells

Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos

ESPECIAL: Moral da história - Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou um novo número um e uma nova sensação do tênis feminino (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Junho de 2012 às 16:26


Notícias