Situação

De olho em Azarenka e Sharapova, Radwanska tem melhor marca da carreira com o 3º posto da WTA

Polonesa aproveitou queda de Kvitova e assumiu o terceiro lugar do ranking; na ponta, "Vika" tem apenas 340 pontos de vantagem para Sharapova


Na última segunda-feira, a diferença era pouco mais de 1.000 pontos. Porém, o ranking divulgado pela Associação das Tenistas Profissionais (WTA, sigla em inglês) nesta semana mostrou a russa Maria Sharapova colada na atual líder, a bielorrussa Victoria Azarenka. Agora, "Vika" tem 8.600 pontos contra 8.260 da rival.

Site Oficial
Polonesa Radwanska assumiu a terceira posição do ranking da WTA nesta segunda-feira
Sharapova cortou a diferença para apenas 340 pontos por conta do descarte dos pontos relativos ao Premier de Madri do ano passado. Em 2012, o torneio espanhol é disputado uma semana depois em relação à última temporada, por isso os pontos foram retirados antes do início do evento em Madri.

No entanto, quem tem motivos para comemorar nesta segunda-feira é a polonesa Agnieszka Radwanska. Com dois títulos no ano (Premiers de Dubai e Miami), a tenista de 22 anos ultrapassou a tcheca Petra Kvitova e assumiu a terceira posição da WTA, sua melhor da carreira. Em 2012, Kvitova foi a campeã exatamente em Madri e perdeu, assim, os 1.000 pontos de sua campanha.

As quatro melhores da temporada já estrearam em Madri. Azarenka passou por Svetlana Kuznetsova, Sharapova foi soberana contra Irina-Camelia Begu; Radwanska superou Lara Arruabarrena-Vecino e Kvitova venceu Marina Erakovic.

O restante do top 10 permaneceu intacto - Samantha Stosur (AUS) em quinto, seguida de Caroline Wozniacki (DIN), Marion Bartoli (FRA), Na Li (CHN), Serena Williams (EUA) e Vera Zvonareva (RUS). Pelo Brasil, Teliana Pereira somou a pontuação do ITF de Caracas, na Venezuela, e foi ao 238º lugar, melhor classificada do País. Roxane Vaisemberg é a segunda melhor, em 294º posto.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres

"A quadra azul em Madri é algo único", diz Sharapova

Sharapova solta o verbo e não concorda com alteração de regras para classificação àsOlimpíadas do Rio

Radwanska diz estar sofrendo com lesão nas costas e foca em recuperação em casa

Petkovic rompe ligamentos do tornozelo, para por 3 meses e está fora de Roland Garros eWimbledon

Desiludida, Serena compartilha frustração amorosa com os fãs: "Nunca mais vou namorar"

Para "aprender" mais no saibro, Sharapova inclui Stuttgart na lista de preparatórios para Roland Garros

De volta à elite da Fed Cup, capitã dos EUA espera que irmãs Williams joguem em 2013

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Maio de 2012 às 06:46


Notícias