Joga ou Não Joga?

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Em Melbourne, capitão espanhol declarou que Nadal e Cia mostraram intenção de defender time, porém definirá convocados nos próximos dias


O capitão espanhol da Copa Davis, Alex Corretja, declarou a agência EFE que conversou com os principais jogadores do país - incluindo Rafael Nadal, David Ferrer e Cia - que estão disputando o Aberto da Austrália e assegurou que nenhum dos atletas lhe disse que não vai jogar este ano na competição.

"Não há nada descartado para este ano. A princípio, todos estão com muita disposição. É o que mais agradeço, ver que há uma disponibilidade muito boa para a equipe e ninguém me disse que não vai jogar este ano, assim vamos dispor de todos os jogadores e iremos eliminatória por eliminatória", explicou o ex-tenista.

Corretja, que estreia como comandante do time pentacampeão do torneio entre países ao substituir Albert Costa, assinalou que a conversa com os atletas foi "muito positiva, alegre, profissional e em particular".

Xue Bai/TPL
Nadal é o melhor espanhol na atualidade e já está nas semifinais do Australian Open
"Falamos sobre as situações dos jogadores e estamos muito agradecidos pela colaboração de todos. O mais importante é que todo mundo está com uma atitude muito positiva", disse.

Para o confronto diante do Cazaquistão pela primeira rodada do Grupo Mundial, que será realizado na cidade de Oviedo entre 10 e 12 de fevereiro, Corretja apontou que tomará uma decisão nos próximos dias a respeito dos convocados.

Ron C Angle (TPL)
Ferrer também pode ser uma peça fundamental para Corretja em 2012 na Davis
"Tenho que ver quais jogadores poderão estar na equipe, mas, em geral, estou otimista. Cada jogador tem seu calendário e é isso que tentamos conversar com todos para ver a ideia de cada um e, a partir dali, poder tomar as decisões oportunas", comentou.

Junto com o auxiliar Jose María Arenas, Corretja está na Austrália e aproveitou para "espionar" um pouco os jogadores cazaques e disse que todos estão em um nível muito bom. "Pelo que estou vendo aqui, vai ser um confronto muito duro porque estão jogando muito bem. Andrey Golubev fez uma grande partida contra Mikhail Youzhny. Já Mikhail Kukushkin ganhou de Viktor Troicki e Gael Monfils. É um duelo que teremos que ter muito cuidado", concluiu.

Corretja deve estar satisfeito com o desempenho dos tenistas da Espanha no primeiro Grand Slam da temporada. Atual número 2 do mundo, Nadal já está nas semifinais e pode ter a companhia de David Ferrer, quinto da ATP, que encara o sérvio Novak Djokovic nesta quarta-feira.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Tsonga minimiza polêmicas com insetos na quadra e raquetes destruídas

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis

Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir   (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Janeiro de 2012 às 11:50


Notícias