Copa Davis

Corretja admite que Espanha é favorita, mas quer pensar "ponto a ponto" contra a Áustria

Mesmo jogando em casa e com Ferrer na equipe, capitão pregou postura humilde e respeitosa contra rivais, que lideram o retrospecto por 3 a 1


Apesar da desvantagem no retrospecto contra a Áustria (perde por 3 a 1), a Espanha entrará em Oropesa del Mar, nesse final de semana, como favorita pelo duelo válido pelas quartas de final da Copa Davis. O capitão Alex Corretja admitiu que sua equipe - formada por David Ferrer, Nicolas Almagro, Marcel Granollers e Marc López - passa por um melhor momento, porém pregou respeito aos adversários.

Ron C Angle (TPL)
Capitão Alex Corretja manteve postura humilde e prega respeito contra a Áustria na Copa Davis
"Pensamos somente em nossa equipe e jogar bem. Iremos ponto a ponto, com respeito e humildade", afirmou Corretja, na última terça-feira. Como fator de preocupação, os atletas já estão alertados para o risco de chuvas durante o confronto, já que a quadra de jogo é descoberta.

"Não sabemos controlar o tempo e não podemos nos preocupar com ele. Gostaríamos que não chovesse, mas não podemos saber. O mais importante é que os jogadores estão aqui. Como capitão, estou muito feliz com o compromisso de todos", finalizou o ex-jogador, que defendeu o país em 2000, na primeira de cinco conquistas.

O discurso humilde de Corrtetja vem a enfatizar o que Ferrer, número 5 do mundo, afirmou também na última terça. O atleta, que não jogou na primeira rodada contra o Cazaquistão, rechaçou que terá a "maior pressão" do grupo pelo simples fato de ser o número 1 do país.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Gael Monfils e Mardy Fish desfalcam quartas entre França e EUA pela Copa Davis

Murraydesfalca Grã-Bretanha novamente na Copa Davis

Nadal fica fora de lista e Ferrer lidera Espanha contra a Áustria nas quartas da Copa Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

ESPECIAL:Melhor time - Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra  (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Abril de 2012 às 06:20


Notícias