Davis Cup

Coric vence jogo épico contra Tiafoe e garante a Croácia na final da Copa Davis

Jovem croata de 21 anos de idade foi o herói da classificação croata em Zadar


Divulgação Davis Cup/Paul Zimmer

Neste domingo (16), o croata Borna Coric protagonizou uma vitória gigante no 5º jogo do confornto entre Croácia e Estados Unidos, disputado no piso de saibro em Zadar. O jovem de 21 anos de idade e atual 18º do ranking mundial venceu o norte-americano Frances Tiafoe por 3 sets a 2, parciais de 6/7, 6/1, 6/7, 6/1 e 6/3 após longas 4h06 de partida.

Veja também: França faz 3 a 0 contra Espanha e vai à final da Copa Davis

Coric contou com grande apoio da torcida presente no Sportski Centar Visnjik e fez bonito. O tenista da Croácia confirmou 74% dos pontos com o primeiro serviço e disparou 44 winners, sendo 32 com seu potente forehand. Tiafoe teve um baixo percentual de pontos vencidos com o segundo serviço (47%) e teve o serviço quebrado em nove oportunidades.

No primeiro jogo do dia, o norte-americano Sam Querrey surpreendeu o favorito croata Marin Cilic e venceu por 3 sets a 1, parciais de 6/7, 7/6, 6/3 e 6/4 após 3h11 de duração. Com a vitória, Querrey empatou o confronto em 2 a 2 e forçou o quinto e decisivo duelo. Vale lembrar que a Croácia abriu 2 a 0 (venceu os dois jogos de simples na sexta-feira), mas viu os rivais Mike Bryan e Ryan Harrison vencerem o jogo de duplas contra Ivan Dodig e Mate Pavic.

Na grande decisão da Copa Davis 2018, que será a última no formato clássico, a equipe croata vai encarar o time da França, que atropelou a Espanha com 3 vitórias seguidas e garantiu a vaga na final após a vitória nas duplas com Mahut e Benneteau. A Espanha cumpriou tabela e venceu os dois jogos de simples neste domingo. Será a 3ª final da Croácia, que possui um título (2005) e a será a 19ª decisão da França, que é a atual campeã e possui 10 triunfos na competição por equipes.

 

Da redação

Publicado em 16 de Setembro de 2018 às 14:41


Notícias Borna Coric Frances Tiafoe Davis Cup Copa Davis