Curiosidade

Conhecido por quase vencer Guga, Russell não passa da primeira rodada em São Paulo

Norte-americano sentiu contusão na coxa e sedespediu mais cedo no challenger disputado no Parque Villa Lobos


Pouco conhecido no tênis mundial, Michael Russell faz parte da história do tênis brasileiro. A partida do norte-americano contra Guga nas oitavas-de-final de Roland Garros em 2001 ainda está na memória dos fãs do catarinense. Nesta terça-feira, Russell foi a grande curiosidade do challenger deSão Paulo, mas, após sentir uma lesão no início do terceiro set, foi eliminado ainda na primeira rodada.

Na fatídica partida, o então desconhecido número 121 do mundo chegou a abrir dos sets a zero e sacar em 5 a 3 na terceira parcial, mas acabou cedendo a virada para o brasileiro. Após o susto contra Russell, Guga embalou e venceu o torneio francês pela terceira vez.

Atualmente número 257 do mundo, o norte-americano não tem ranking para entrar na chave principal do Aberto da Austrália. Diante das dificuldades que encontraria no primeiro Grand Slam do ano, e da menor distância entre sua casa e o Brasil, Russell optou por vir jogar o torneio paulista. "Aqui é mais perto de Houston, onde moro. Além disso, terá outro bom torneio no Equador na próxima semana e aproveitarei para evoluir meu jogo neste início de temporada", contou o jogador.

Enquanto estava inteiro em quadra, o norte-americano realizava um bom jogo contra o colombiano Santiago Giraldo. Após perder o primeiro set e dar a resposta no segundo, Russel sentiu uma lesão na coxa e acabou caindo de rendimento. "Estava jogando bem, mas senti este problema e não encontrei mais forças para vencer. Além disso, Giraldo fez um excelente jogo. Está de parabéns".

José Eduardo Aguiar

Publicado em 6 de Janeiro de 2009 às 19:18


Notícias