Será?

Confiante, presidente da CBT aposta em vaga para Rogerinho nas Olimpíadas

Em entrevista à Folha de SP, Jorge Lacerda disse que vai pedir um dos convites disponíveis em Londres para o medalhista de prata em Guadalajara


Divulgação/ COB
Rogerinho chegou perto de dar o tri seguido no Pan para o Brasil, mas acabou com a prata
O paulista Rogério Dutra da Silva passou perto de conseguir a sexta medalha de ouro para o país em simples na história dos Jogos Pan-Americanos, porém foi derrotado na decisão em Guadalajara para o colombiano Robert Farah, no último sábado. Em 2003 e 2007, o Brasil havia ocupado o lugar mais alto do pódio com as conquistas de Fernando Meligeni em Santo Domingo e Flavio Saretta no Rio de Janeiro, respectivamente.

Antes do início da competição no México, havia a expectativa de que o campeão no evento das Américas garantisse seu lugar nas Olimpíadas de Londres, no ano que vem. No entanto, segundo o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jorge Lacerda, o ouro de Farah não assegura ao colombiano o passaporte para a Inglaterra.

Divulgação/ COB
"Vamos requerir o convite [para o Rogério]", disse Jorge Lacerda em chance de brasileiro ir a Londres
Ao mesmo tempo, o dirigente enxerga uma possibilidade de Rogerinho conseguir seu lugar nos Jogos em Wimbledon. "Tem oito convites para a Olimpíada. Dependendo do ranking, o campeão Pan-Americano passa a ter uma preferência, não garantida. Vamos esperar, ver o ranking do Robert Farah [campeão] até lá, ver o ranking do Rogerinho. Mas a gente vai requerer o convite", afirmou Lacerda em entrevista à Folha de SP na noite do último domingo. 

As Olimpíadas garantem 56 vagas diretas por ranking direto à chave principal com o limite de três atletas por país, mas pela situação atual apenas Thomaz Bellucci teria vaga direta nas simples. Por sua vez, Rogerinho, atual 119º colocado, orienta suas atenções para o Challenger de São José do Rio Preto, evento disputado sobre o saibro e distribui US$50 mil em prêmios. O jogador tenta somar pontos para tentar quebrar a barreira dos 100 melhores do mundo pela primeira vez na carreira.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Brasil fica de olho no interior paulista e pode ter Mello e Feijão ao lado de Bellucci no top 100

Brasil volta a ter dois representantes no top100 com subidas de Bellucci e Feijão

Feijão encara quali do forte ATP 500 de Pequim em busca de retorno ao top100

Sérgio Cabral vai a Londres para trazer ATP Finals ao Rio de Janeiro

Feijão destaca superação em virada dramática: "Tirei forças de não sei onde"

ESPECIAL:PAN- 2007 - Rio de ouro para Saretta - Assim como Meligeni em Santo Domingo 2003, Saretta salva match-points e sagra-se campeão Pan-americano no Rio de Janeiro   (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Outubro de 2011 às 10:55


Notícias