Foco

Confiante, Murray já sonha com "dobradinha" em Wimbledon e nas Olimpíadas

Britânico está na expectativa para eventos no 2º semestre e foca em fazer bonito à frente da torcida; próximo compromisso é o Masters de Monte Carlo


O britânico Andy Murray já está focado para dois grandes eventos que vai disputar no segundo semestre - o tradicional torneio de Wimbledon e as Olimpíadas de Londres, que serão realizadas no mesmo complexo do All England Club duas semanas depois. O número 4 do mundo declarou que já considera o torneio olímpico como o quinto Grand Slam desta temporada.

Ron C Angle (TPL)
Murray ja visa a dois grandes objetivos deste ano - Wimbledon e Olimpíadas, ambos os torneios em Londres
Na edição passada dos Jogos, em Pequim/2008, Murray foi derrotado logo na primeira rodada pelo taiwanês Yen Hsun-Lu, mas diz que a experiência o deixou com uma boa impressão em relação ao evento. "Este verão será muito intenso. Wimbledon e as Olimpíadas serão os meus dois maiores objetivos", declarou o tenista de 24 anos.

"Quando joguei em Pequim, não joguei bem, mas foi uma das melhores experiências que eu tive como atleta, estar perto dos melhores atletas do mundo. Voltar à vila [olímpica] todas as noites,  ver um quadro na parede de todas as medalhas que venceu. Seria muito gratificante fazer parte disso também", completou Murray.

Nos últimos dias, o jogador orientado por Ivan Lendl está se preparando para a gira europeia de torneios sobre o saibro, que inclui os Masters 1000 de Monte Carlo, Madri e Roma, além do ATP 500 de Barcelona, culminando na disputa de Roland Garros, no final de maio.

Na última temporada, o britânico alcançou as semifinais em Paris e espera que a ajuda de seu mentor, tricampeão do Grand Slam francês, faça a diferença em 2012. "Ele [Lendl] está confiante na maneira que meu jogo encaixa contra outros jogadores nessa superfície", disse Murray.

"Meu plano é jogar Monte Carlo e Barcelona no momento. Ele [Lendl] vai estar lá para acompanhar esses dois torneios e, depois, ficarei em Barcelona para treinar por uns cinco dias. Até lá, ele vai ter assistido a meu jogo no saibro em alguns torneios e poderá trabalhar algumas coisas no meu jogo no saibro antes de Roland Garros", concluiu.

Após o Major francês, Murray já se concentrará para a temporada de grama, que começa no ATP 250 de Queen's, onde o jogador é bicampeão e assinou contrato para participar até a temporada de 2017.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

Murray se preocupa com problema cardíaco de Muamba e cobra exames rigorosos em todos os esportes

Andy Murray é escolhido para participar do Revezamento da Tocha Olímpica

Por Indian Wells e Miami, Murray coloca em dúvida participação na Copa Davis em abril

Com Lendl, Murray vê avanço em seu jogo e busca reconhecimento como Federer, Nadal e Djokovic

Lendl defende Murray e diz que pupilo precisa amadurecer para quebrar tabu nos Grand Slams

McEnroe põe rivalidade de lado e aprova escolha de Murray por Ivan Lendl como treinador

Ivan Lendl crê no sucesso de parceria com Murray e prevê fim de tabu nos Grand Slams

Em ritmo final de pré-temporada, Murray se diz pronto para 2012 e foca no Aberto da Austrália

 + Federação Britânica confirma mãe de Murray como nova capitã da equipe na Fed Cup

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Abril de 2012 às 09:06


Notícias