Embalo

Confiante, Bellucci crê que preferência ao saibro pode ajudá-lo na estreia de Roland Garros

Paulista, que encara Viktor Troicki na estreia em Paris, precisa defender 90 pontos da campanha de 2011 para assegurar vaga nas Olimpíadas


Matheus Martins Fontes
Bellucci crê que piso lento favorece seu jogo contra Troicki, adversário de estreia em RG
Após a ótima campanha no Masters 1000 de Monte Carlo, onde chegou às oitavas de final e tendo batido inclusive o espanhol David Ferrer, número 6 do ranking, o paulista Thomaz Bellucci voltou a mostrar instabilidade e não manteve o ritmo nos torneios seguintes, em Madri e Roma, caindo bastante na lista da ATP. A posição ao redor do número 70 colocava em risco sua vaga nas Olimpíadas de Londres, que terá sua tabela definida ao término de Roland Garros.

Dessa forma, Bellucci que precisa defender 90 pontos da terceira rodada do Grand Slam francês no ano passado, decidiu disputar o ATP 250 de Nice, evento preparatório no piso de saibro. Com cinco vitórias (contando as três no qualifying já que não se inscreveu a tempo da competição), o pupilo de Daniel Orsanic ganhou embalo e deve subir algumas posições na lista da entidade.

Neste sábado, Bellucci, atual 70º melhor jogador do mundo, treinou no complexo de Roland Garros - na primeira parte, bateu bola com o russo Dmitry Tursunov, provável integrante do time que enfrentará o Brasil nos Playoffs da Copa Davis em setembro; e, depois, fez alguns drills sob orientação de Orsanic.

O paulista de Tietê estreia no segundo Grand Slam do ano diante do sérvio Viktor Troicki, número 30 do ranking e cabeça de chave 28 em Paris. Bellucci crê que o bom resultado em Nice trouxe a confiança necessária para o torneio que considera especial.

"Eu vinha sem ritmo por ter me machucado [ruptura no abdômen], daí consegui fazer cinco jogos nessa semana. Dei uma boa melhorada no meu ritmo. É um torneio muito especial para mim e acho que estou preparado, melhorando aos poucos. Sei que não venho fazendo uma boa temporada, mas acho que estou conseguindo jogar bem, sentir-me bem em quadra", comentou.

Matheus Martins Fontes
Paulista treinou em Paris na tarde desta sábado com o russo Dmitry Tursunov
"É um cara duro [Troicki]. Vai ser um jogo muito difícil. É um cara perigoso, já fez bons resultados. Vai ser um jogo bom, independente do ranking, acho que tenho condições de ganhar, o saibro não é o melhor piso dele, ele prefere mais quadras rápidas. E vou tentar isso ao meu favor para conseguir vencer na estreia", encerrou Bellucci.

Em apenas um jogo disputado contra Troicki, o paulista de 24 anos perdeu na estreia do piso rápido do ATP de Bangkok (Tailândia), em 2009. Neste sábado, o sérvio ajudou seu país a conquistar a Copa do Mundo das Nações em duelo contra a República Tcheca.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

+ Djokovic minimiza pressão pelo 4º Slam consecutivo e admite: "Nadal é o favorito"

Após vaga inédita na chave principal, Rogerinho cobra regularidade contra Isner emRoland Garros

Baixa para 2012, Clijsters acompanha de camarote primeiro treino de Nadal em Roland Garros

FedererSharapova Serena agitam dia das "crianças à solta" em Roland Garros

Em dia bom para o Brasil no quali, Azarenka e Murray ganham holofotes em Roland Garros

+Hewitt acelera recuperação do pé e pode marcar sua volta co

m convite em Roland Garros

Machucado, Kei Nishikori desiste dos Masters de Madri e Roma por foco em Roland Garros

Del Potro é um dos favoritos para vencer Roland Garros em 2012, diz jornal francês

ESPECIAL:Roland Garros - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses  (Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 26 de Maio de 2012 às 12:33


Notícias