Prestígio

Comitê Olímpico espanhol confirma Rafael Nadal como porta-bandeira em Londres

Heptacampeão de Roland Garros venceu de forma unânime eleição por órgão do país ibérico, em que concorreu também o velejador Íker Martinez


Rafael Nadal foi confirmado oficialmente, nesta quarta-feira, como o porta-bandeira oficial da delegação espanhola para o a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, que será realizada no dia 27 de julho. A junta de Federações olímpicas decidiu por unanimidade na votação entre o heptacampeão de Roland Garros e o velejador Íker Martinez.

Ron C Angle (TPL)
Nadal terá a honra de carregar bandeira da Espanha na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres
O Comitê Olimpíco Espanhol (COE) optou por favorecer o tenista de Manacor, que é o atual campeão olímpico em simples e chegará como um dos principais favoritos para a competição que será realizada na grama do All England Club, palco de Wimbledon - onde Rafa já venceu por duas vezes.

Para eleger Rafa, o órgão teve que fazer uma alteração no seu estatuto que define a regra para o representante. A escolha se dá pelo atleta com currículo olímpico mais vitorioso, que não é o caso de Nadal contra Martinez, esse último que é bicampeão nos Jogos (2004 e 2008).

Será a terceira participação de Nadal nos Jogos, já que, além do ouro em 2008, atuou ao lado de Carlos Moyá nas duplas em Atenas/2004. Em Londres, o "Touro Miúra" jogará a chave de duplas com Marcel Granollers.

Rafa não será o único representante da classe tenística a carregar a bandeira de sua nação em Londres. Número 1 do mundo entre os homens, Novak Djokovic terá a honra de estar à frente da delegação sérvia, Roger Federer voltará a ter a mesma honra de 2008 com a Suíça, Maria Sharapova dará a glória para a Rússia e Kaia Kanepi tem grandes chances pela Estônia.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

Sharapova que acabar com rótulo de "vaca no gelo" e reconhece que tem chances de vencer Roland Garros em 2012

Após estreia em Roland GarrosRogerinho prevê: "Falta pouco para entrar no top 100"

Bellucci se diz decepcionado com temporada e já descarta jogar as Olimpíadas de Londres

Errático, Bellucci culpa cansaço por dura virada logo na estreia de Roland Garros

Frustrado, Feijão lamenta "presente de grego" no dia do aniversário em Roland Garros

Confiante, Bellucci crê que preferência ao saibro pode ajudá-lo na estreia de Roland Garros

Djokovic minimiza pressão pelo 4º Slam consecutivo e admite: "Nadal é o favorito"

Após vaga inédita na chave principal, Rogerinho cobra regularidade contra Isner emRoland Garros

Baixa para 2012, Clijsters acompanha de camarote primeiro treino de Nadal em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Junho de 2012 às 07:06


Notícias