Panorama

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

Duas jogadoras se enfrentarão por um lugar na decisão em Nova York e vão aparecer nas primeiras posições do ranking na próxima semana


A vitória emocionante nas quartas de final diante da australiana Samantha Stosur, na última terça-feira, definiu que a bielorrussa Victoria Azarenka manterá a liderança da WTA depois do US Open, independente do resultado que alcançar daqui para a frente em Nova York.

Ron C Angle (TPL)
Azarenka e Sharapova vão aparecer nas duas primeiras posições do ranking da WTA
Ao início do Grand Slam norte-americano, Azarenka tinha a concorrência da polonesa Agnieszka Radwanska, 2ª do ranking, e da russa Maria Sharapova, 3ª do mundo, no entanto o lugar entre as quatro últimas garantiu ainda lhe garante o status de melhor tenista da atualidade.

Assegurada nas semifinais, "Vika" chegou a um total de 9.765 pontos (já descontados os 160 da campanha do ano passado) e não pode mais ser ultrapassada por Sharapova, que bateu a francesa Marion Bartoli e também chegou à semifinal.

Caso vencesse o título, Sharapova chegaria a 9.535 pontos, contagem insuficiente para ultrapassar a rival. Radwanska, eliminada nas oitavas, está fora da briga pela ponta e, ainda por cima, perdeu a segunda posição.

Como caiu na quarta rodada, a polonesa ficou com 8.295 pontos e um espaço nas semifinais já rendeu à Sharapova o retorno ao posto de número 2 do mundo (fica com 8.435). Na penúltima fase nos EUA, a musa russa enfrenta exatamente Azarenka no sábado.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

Donas de 4 ouros olímpicos, irmãs Williams admitem que "têm ainda muito por alcançar no tênis"

Kvitova ganha convite e New Haven tem cinco top 10 na chave às vésperas do US Open

Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia

Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada

Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Setembro de 2012 às 14:00


Notícias