Altos e baixos

Com título em Indian Wells, Nadal volta ao top100 no ranking de duplas

Espanhol, que caiu para quarto da lista em simples, volta ao seleto grupo nas duplas após 19 semanas


Ao lado de Lopez, Nadal comemora título e volta ao top100 em Indian Wells
Esta segunda-feira trouxe uma boa e uma má notícia para Rafael Nadal. Ex-número um do mundo, o espanhol não conseguiu defender o título de simples em Indian Wells e caiu para a quarta posição no ranking mundial. Nas duplas, porém, a vitória ao lado do compatriota Marc Lopez lhe rendeu a volta ao seleto grupo do top100.

No ranking de simples, Nadaljá vê ameaçada a sua posição no top5, grupo que frequenta há quase cinco anos. Já nas duplas, o canhoto volta a figurar entre os 100 melhores após 19 semanas, sendo que permaneceu nesta lista em apenas uma das últimas 42 semanas. Atualmente número 66 do mundo, o "Touro" ganhou nada mais nada menos do que 175 posições.

Sem jogar desde janeiro devido a problemas no joelho, Nadal voltou às quadras em Indian Wells e teve uma semana relativamente boa. Nas simples, perdeu na semifinal para o inspirado Ivan Ljubicic, campeão do torneio. Já nas duplas, ao lado de Lopez, surpreendeu o canadense Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic e ficou com o título.

Em Miami, na próxima semana, Nadal terá novamente a chance de voltar a subir no ranking de simples. Para isso, terá como primeiro adversário ou o norte-americano Taylor Dent ou um tenista vindo do qualifying. Se vencer, poderá ter pela frente, entre outros, o argentino David Nalbandian. Já nas duplas, a presença de Nadal ainda é incerta, já que a lista das parcerias inscritas ainda não foi divulgada.

Mais notícias sobre o torneio de Indian Wells...

+ Eliminada, espanhola joga a culpa no "challenger" por derrota

+ Radwanska e Wozniacki fazem aposta para ver quem ganha o jogo

+ "Estou muito bem. Tanto fisica quanto mentalmente", festeja Nadal
+ Contra Soderling, Murray conta com o vento
+ "Ele (Almagro) não parecia machucado", provoca Murray

ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assumia a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Março de 2010 às 14:21


Notícias