Altos e baixos
Espanhol, que caiu para quarto da lista em simples, volta ao seleto grupo nas duplas após 19 semanas
Ao lado de Lopez, Nadal comemora título e volta ao top100 em Indian Wells |
No ranking de simples, Nadaljá vê ameaçada a sua posição no top5, grupo que frequenta há quase cinco anos. Já nas duplas, o canhoto volta a figurar entre os 100 melhores após 19 semanas, sendo que permaneceu nesta lista em apenas uma das últimas 42 semanas. Atualmente número 66 do mundo, o "Touro" ganhou nada mais nada menos do que 175 posições.
Sem jogar desde janeiro devido a problemas no joelho, Nadal voltou às quadras em Indian Wells e teve uma semana relativamente boa. Nas simples, perdeu na semifinal para o inspirado Ivan Ljubicic, campeão do torneio. Já nas duplas, ao lado de Lopez, surpreendeu o canadense Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic e ficou com o título.
Em Miami, na próxima semana, Nadal terá novamente a chance de voltar a subir no ranking de simples. Para isso, terá como primeiro adversário ou o norte-americano Taylor Dent ou um tenista vindo do qualifying. Se vencer, poderá ter pela frente, entre outros, o argentino David Nalbandian. Já nas duplas, a presença de Nadal ainda é incerta, já que a lista das parcerias inscritas ainda não foi divulgada.
Mais notícias sobre o torneio de Indian Wells...
+ Eliminada, espanhola joga a culpa no "challenger" por derrota
+ Radwanska e Wozniacki fazem aposta para ver quem ganha o jogo
+ "Estou muito bem. Tanto fisica quanto mentalmente", festeja Nadal
+ Contra Soderling, Murray conta com o vento
+ "Ele (Almagro) não parecia machucado", provoca Murray
ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assumia a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)
Publicado em 22 de Março de 2010 às 14:21