Ladeira Abaixo

Com tênis argentino em baixa, jornal Olé lamenta queda de Del Potro no ranking

Conhecido pelas piadinhas ao esporte brasileiro, popular diário analisou má fase do esporte no país e azar do campeão do US Open de 2009


Divulgação
Imagem da edição do Olé da última segunda lamentando fase de Del Potro
Acostumada a observar vários jogadores nacionais entre os melhores do mundo na atualidade e desfrutar de um top100 recheado de representantes, a Argentina mostra-se em baixa na atualidade. Mesmo tendo cinco jogadores na faixa dos 100 primeiros, a 19ª colocação do experiente David Nalbandian é o que os hermanos mais podem comemorar.

Uma ausência importante neste grupo que traz Juan Monaco, Juan Ignacio Chela, Carlos Berlocq e Eduardo Schwank, é Juan Martin Del Potro. O ex-top4 e campeão do US Open em 2009 voltou recentemente às quadras após passar longo período se recuperando de uma grave lesão no punho direito. Do top10 ocupado no início do ano passado, o jogador de 22 anos foi parar para perto do número 500 do mundo ao final do Australian Open.

Divulgação
Ex-top4, Del Potro sofreu com lesão no pulso em 2010 e ficou afastado das quadras por bastante tempo

Del Potro não defendeu as oitavas do Major em 2010, perdendo um total de 249 posições, estacionando na 485ª posição no ranking divulgado na última segunda-feira. Mas, mesmo com uma classificação muito baixa, o atleta natural de Tandil está garantido em alguns torneios para este início de ano, por conta do ranking protegido.

Divulgação
Argentino não defendeu pontos na Austrália e caiu no ranking da ATP
O jornal Olé, popular diário argentino e que sempre faz piadinhas a respeito do esporte brasileiro (principalmente o futebol), lamentou a fase do jovem e promissor atleta. Em sua capa, na edição de segunda, os jornalistas colocaram a manchete "A empezar de cero", ou simplesmente, "começar do zero", referindo-se ao fato de que Del Potro terá que remar novamente em busca de seu melhor nível no tênis.

E, para alegria ou alívio dos apaixonados torcedores argentinos, "La Torre", como é chamado o jogador, não tem mais pontos a defender até o final da temporada e, portanto, terá todas as oportunidades de garantir ascensão no ranking e voltar ao posto entre os melhores do planeta.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Federer, Nadal, Serena e Sharapova jogam exibição em universidade dos EUA

+ Feijão, Zampieri e Hocevar tentam pôr cinco brasileiros nas oitavas em Santiago

+ Após Austrália, Djokovic fica a menos de 100 pontos de Federer no ranking

+ Capitão sérvio da Davis acredita que Djokovic pode ser número um em 2011
+ Chateado, Ferrer revela: "Será difícil dormir depois de uma chance dessas"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Fevereiro de 2011 às 12:08


Notícias