Preocupante

Com suspeitas do coração, Mardy Fish desiste da gira asiática em Tóquio e Xangai

Norte-americano se afastou do circuito em março por causa de complicações cardíacas e chegou a se submeter a uma cirurgia de correção do problema


Ron C Angle (TPL)
Próximo compromisso confirmado por Fish é o ATP 500 da Basileia, na Suíça
O norte-americano Mardy Fish anunciou sua desistência da gira asiática de torneios da ATP, que contavam as sedes em (ATP 500) Tóquio e (Masters 1000) Xangai. O atual número 22 do ranking não atua desde as quartas de final do US Open, quando nem entrou para jogar contra Roger Federer.

O experiente tenista de 30 anos já havia se afastado no mês de março por conta de problemas no coração após o Masters 1000 de Miami. Após se submeter a uma cirurgia de correção do problema, Fish retornou ao circuito em julho nos eventos disputados em quadra rápida na América do Norte.

Dessa forma, o americano resolveu não defender as cores dos EUA nas Olimpíadas de Londres, em julho. O retorno do atleta deve acontecer apenas no ATP 500 da Basileia (Suíça), onde Fish ainda tem sua inscrição confirmada.

A competição na Basileia, a ser realizada no dia 22 de outubro, tem o ídolo local Roger Federer como grande favorito e mais seis jogadores no top 20 - o britânico Andy Murray, o argentino Juan Martin Del Potro, o francês Richard Gasquet, o japonês Kei Nishikori e o também suíço Stanislas Wawrinka.

Único representante brasileiro, Thomaz Bellucci joga o torneio da série 500 pela segunda vez na carreira.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Setembro de 2012 às 12:04


Notícias